propaganda

São João de Santa Luzia começa nesta quinta com Bell Marques e Murilo Huff

Por Brejo News em 20/06/2024 às 11:35:24

A celebração de 82 anos de uma linda história terá o seu ápice a partir desta quinta-feira (20). Com uma programação de eventos que teve início desde o dia 1º de junho, o São João de Santa Luzia inicia a sua programação de grandes shows a partir das 20h, no Parque de Eventos, área com 18 mil metros quadrados, no Centro da cidade. Neste primeiro dia se apresentam o autêntico forró da banda Forró D2, o grande Bell Marques, o cantor Murilo Huff e a dupla Mari & Raiane. Os festejos seguem até o próximo domingo (23).

Na programação deste ano estão confirmadas atrações reconhecidas nacionalmente, a exemplo do cantor Wesley Safadão; de Alceu Valença; Matheus & Kauan, Raí Saia Rodada; Israel & Rodolfo; Michelle Andrade e muito mais. (veja a programação completa ao final da matéria).

Durante os quatro principais dias de comemorações de São João, são esperadas milhares de turistas e visitantes de cidades e estados circunvizinhos. A Rede de Hospedagem local já se aproxima de 100% de lotação e, segundo a organização, são esperadas mais de 200 mil pessoas para acompanhar os shows que ocorrerão nos próximos quatro dias no Parque de Eventos, que é o epicentro dos festejos juninos da cidade.

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo, mais conhecido como Zezé, destaca a força da tradição junina na cidade de Santa Luzia. "É uma festa com mais de oito décadas, que é um patrimônio da Paraíba, do Nordeste, do Brasil e, principalmente, de seu povo, que se orgulha do São João e espera o ano inteiro para a chegada do mês de junho. Esperamos mais uma grande edição do São João de Santa Luzia. Que todos os visitantes sejam bem-vindos e que possam brincar as festividades com alegria, em paz e harmonia", comentou.

A realização é da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, com apoio cultural da PixBet, Caixa Econômica Federal e Loterias Caixa, Banco do Nordeste do Brasil e Governo da Paraíba.

CRESCIMENTO ECONÔMICO

A realização do São João de Santa Luzia favorece o crescimento da economia interna do município, através do aumento no volume de vendas do comércio varejista, lotação da rede hoteleira e de hospedagem, e geração de emprego e renda, através de oportunidades de trabalho nos principais dias do evento.

De acordo com a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Luzia, o período junino representa o mais importante em vendas para o comércio na cidade, superando até mesmo datas como o Dia das Mães e o Natal, no mês de dezembro. "Isso ocorre porque um número maior de segmentos são beneficiados como a rede hoteleira, hospedagens alternativas, postos de gasolina, supermercados, farmácias, materiais de construção, perfumarias, setor de calçados e vestuários, a rede gastronômica, incluindo restaurantes e lanchonetes, isso tudo culminando na geração de empregos e renda, enfim, há um aumento significativo no volume de vendas do comercio varejista e no setor de serviços o que favorece no crescimento da economia local", diz o órgão.

PATRIMÔNIO CULTURAL

A cidade de Santa Luzia é reconhecida como a "Cidade Que Ensinou O Brasil a Dançar Forró". E não é à toa, o São João de Santa Luzia é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Estado da Paraíba, por meio da Lei Estadual nº 11.160/2018. O evento é o mais tradicional festejo junino do Nordeste brasileiro, tendo sido iniciado oficialmente em 1942, sempre com foco no resgate dos costumes da cultura popular.

TARDEZINHA

A partir de sexta-feira (21), terá início na Praça Alcindo Leite, no Centro do município a partir das 16h, a "Tardezinha Junina". Uma espécie de esquenta para as noites de grandes shows no Parque de Eventos. Lá passarão grandes artistas da terra e de regiões próximas, como Titico do Acordeon e Forró Quentão, Saulo Farra, Santino Braz e Os 3 do Forró, Lene Show, Naldinho Cunha, Jefferson Arretado, Valcir do Acordeon, Alcione Silva, Elenilson Sensação, Aldo Silva e Forró no Ponto, Márcio do Acordeon e Forró do Bom e Simão do Acordeon e Trio Xodó.

ALÉM DOS SHOWS

Ainda dentro da programação de 82 anos do São João de Santa Luzia, desde o dia 1º de junho que a cidade realiza uma programação cultural elaborada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apresentações de artistas locais, quadrilhas juninas, sanfonada, encontro de bandas, exibição do conteúdo histórico do município e da própria festa, este último com a colaboração do Museu Municipal Jeová Batista de Azevedo.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

Dia 20/06 (Quinta-feira):

– Bell Marques
– Murilo Huff
– Mari & Rayane
– Forró D2

Dia 21/06 (Sexta-feira):

– Matheus & Kauan
– Raí Saia Rodada
– Woxton Nóbrega
– Felipe Alcântara

Dia 22/06 (Sábado):

– Wesley Safadão
– Nuzio Medeiros
– Giullian Monte
– Geová do Acordeon

Dia 23/06 (Domingo):

– Alceu Valença
– Israel & Rodolfo
– Michele Andrade
– Lucas Tô de Boa

Fonte: MaisPB

Comunicar erro
banner

Comentários