propaganda

Hospital Regional de Guarabira retém macas de SAMU e Bombeiros por falta de leitos

Por Brejo News em 05/05/2022 às 11:15:52

O elevado número de pacientes atendidos pelo Hospital Regional de Guarabira tem levado a uma condição extrema de não ter leitos suficientes para o atendimento dos pacientes. Em razão disso as macas do SAM e Bombeiros estão sendo retidas na unidade de saúde.

A questão tem sido pauta em programas de rádio da cidade e familiares de pacientes também cobram uma solução. Os pacientes ficam esperando atendimento nas macas e os com os equipamentos retidos as equipes de salvamento e resgate estão sem ter como atender a todos os chamados.

Na noite desta terça-feira (3), um acidente envolvendo duas motocicletas, no cruzamento de acesso ao bairro do Nordeste, em Guarabira, deixou duas vítimas precisando de socorro, mas não havia maca. Elas tiveram que ser transportadas por uma ambulância participar de uma clínica.

Durante o programa matutino da Rádio Constelação FM os profissionais de imprensa da emissora cobraram da direção do Hospital Regional. Ontem (3), no final da tarde, o diretor do HR, Liheldson Barbosa admitiu o problema e disse que aguarda a reforma do prédio do hospital para ampliar os leitos e resolver o problema.

Um VÍDEO foi publicado no Facebook mostrando uma paciente na maca, aos gritos, sofrendo de dor aguardando atendimento. No vídeo também é denunciado falta de medicamentos na unidade de saúde.

Fonte: portal25horas

Comunicar erro
banner

Comentários

anuncie 2