propaganda

BARCO AFUNDANDO? Efraim pulou fora, Aguinaldo desistiu da candidatura ao Senado e ninguém quer ser vice de João Azevedo

Por Brejo News em 12/05/2022 às 10:34:08

Tudo começou quando Efraim Filho deixou o palanque de João Azevedo pelo de Pedro Cunha Lima. O deputado federal avaliou a situação, viu que a companhia de João Azevedo lhe traria mais ônus do que bônus e bateu asas para o ninho tucano, deixando o espaço aberto, antes tão disputado, para Aguinaldo Ribeiro sair pela Paraíba pedindo voto abraçado ao governador.

Isso aconteceu no final de março. Mais de um mês depois, e uma viagem de férias para a Europa de João Azevedo, e Aguinaldo Ribeiro sequer anunciou sua candidatura. Pior, o mais provável é que o deputado federal do Centrão anuncie em breve sua desistência de concorrer ao Senado e volte para a disputar mais uma vez uma vaga para a Câmara dos Deputados, que, convenhamos, é adequada ao tamanho de Aguinaldo Ribeiro.

Aliás, já se especula o nome do ex-reitor da UEPB, Rangel Jr. (PCdoB), para assumir o lugar de Aguinaldo, num esforço desesperado dos tá aos estrategistas de João Azevedo.

O problema crescente de João Azevedo, e que se torna mais visível quanto mais a eleição se aproxima, é que o governador depende exclusivamente e cada vez mais da força da máquina estadual para se reeleger, o que tem sua importância, mas não se sobrepõe à falta do que mostrar ao eleitorado durante a campanha. E obras estrurantes e ações administrativas inovaodras são o que mais faltam a João Azevedo e a seu governo.

Isso explica um segundo problema, que em breve entrará na pauta eleitoral. Já notaram que caiu muito o interesse pela ocupação da vaga de candidato a vice-governador de João Azevedo? E quase ninguém mais cogita ou é cogitado para assumir um lugar que, caso João Azevedo seja eleito, tem uma grande probabilidade de se tornar governador em 2026 e ser candidato à reeleição?

Quem já passou o olho por algumas pesquisas de consumo interno sabe a razão tanto para as atitudes de Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro, como para o desinteresse em assumir o lugar de vice de João Azevedo.

E isso pode explica outro mistério: por que já estamos em maio e nenhum meio de comunicação divulgou qualquer pesquisa? eleitora

Fonte: leiaflaviolucio

Comunicar erro
banner

Comentários

anuncie 2