O prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (PRD), mais conhecido como Dr. Pessoa, acertou uma cabeçada no adversĂĄrio Francinaldo Leão (PSOL) durante o primeiro debate da campanha municipal, promovido pela Band.
Leão questionava Pessoa sobre o tema saúde.
"O povo periférico sofre dia a dia nas UBSs, nos postos de saúde, porque não tem medicamento. O exame é 30 dias, 90 dias para poder fazer. O que vocĂȘ fez com a saúde de Teresina para estar esse caos todo?", questionou o desafiante da tentativa de reeleição do prefeito, mantendo-se bem perto do adversĂĄrio.
Pessoa defendeu sua gestão sem muita eloquĂȘncia e colocando as mãos no peito do adversĂĄrio. "Não temos o governo do Estado, não temos o governo federal para suprir as necessidades do povo de Teresina", reclamou da falta de apoio. "Não vamos pensar que estão castigando o prefeito, estão castigando é o povo de Teresina", completou.
Na hora da réplica de Leão, veio a cabeçada. "Estou sendo agredido", reclamou o candidato do PSOL. "Dr. Pessoa, com todo respeito, estou fazendo pergunta que o povo quer lhe fazer", disse Leão quando o debate foi retomado, segundos após a agressão.
O candidato do PSOL retomou as críticas, dizendo que o prefeito deveria cuidar melhor da saúde em vez de ficar dançando "na cara do povo de Teresina".
"Quero pedir desculpa, porque ele veio muito para cima, me cuspindo, mas eu jĂĄ pedi desculpa. Eu sou assim, vou continuar dançando", justificou-se o prefeito quando retomou a palavra.
Fonte: oantagonista