propaganda

MULUNGU: JUIZ DEFERE CANDIDATURA DE POLLYAN E NÃO VÊ FARSA EM CASAMENTO

Por Brejo News em 16/09/2024 às 14:49:18

A Justiça Eleitoral de Mulungu, no Brejo da Paraíba, julgou improcedente uma ação do Ministério Público Eleitoral e tornou apta a candidatura de Pollyan Rebouças (MDB) a prefeito do município. O inusitado no caso é que o MPE alega que o candidato simulou um casamento para despistar o fato de que seria genro de Melquíades Nascimento, prefeito cassado em agosto deste ano que estava em seu segundo mandato consecutivo.

Pela legislação eleitoral que trata da lei da reeleição, parentes de primeiro e de segundo graus não podem substituir um mandatĂĄrio que jĂĄ estĂĄ em seu segundo mandato, de forma que se a condição de genro fosse comprovada Pollyan estaria inelegível.

O juiz Glauco Coutinho Marques, da 75ÂȘ Zona Eleitoral, decidiu pela improcedĂȘncia do pedido alegando que não ficou comprovado "a manutenção da relação familiar entre o candidato e senhora Dayane, filha do ex-prefeito".

Ainda de acordo com a decisão, "para a caracterização da inelegibilidade bastaria a prova concreta de que o candidato Pollyan manteve relação de união estĂĄvel por qualquer período de tempo durante o exercício do segundo mandato do ex-prefeito Melquíades João do Nascimento, que se deu no período de 2021 a 2024, o que não aconteceu".

Pollyan tem dois filhos com Dayane, que por sua vez é filha do ex-gestor, cassado em agosto. Para o MPE, eles mantĂȘm uma relação estĂĄvel, o que é negado pelo casal e pelo ex-prefeito.

Pollyan, assim, segue como candidato a prefeito, tendo como adversĂĄria a candidata de oposição Daniela Ribeiro (Republicanos).

O MPE ainda pode recorrer da decisão para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Créditos: g1pb

Comunicar erro
banner