propaganda

Irmão Cézar apresenta Projeto que institui Programa de Saúde do Adolescente

Por Brejo News em 26/05/2022 às 12:57:07

O deputado estadual, Irmão Cézar (Solidariedade), apresentou Projeto de Lei que institui o Programa de Saúde do Adolescente na rede pública estadual de saúde da Paraíba.

De acordo com o parlamentar, a propositura visa desenvolver ações fundamentais na prevenção contínua (primária, secundária e terciária) com ênfase à prevenção primordial, de modo que o adolescente sinta a necessidade de ter e resguardar sua saúde.

Além disso, segundo o deputado, a iniciativa visa assistir às necessidades globais de saúde da população adolescente, a nível físico, psicológico e social, como também estimular o adolescente nas práticas educativas e participativas, como fator de um desenvolvimento do seu potencial criador e crítico.

Irmão Cézar ressaltou ainda que o projeto pretende estimular o envolvimento do adolescente e dos seus familiares, da comunidade em geral nas ações a serem implantadas e implementadas. "Trata-se de uma iniciativa que tem um olhar muito atento para o adolescente, disponibilizando um atendimento em várias áreas de atuação, como enfermagem, assistência social, psicologia, atendimento clínico ou pediátrico e ações educativas", destacou.

Fonte: portaldacapital

Comunicar erro
banner

Comentários

anuncie 2