propaganda

PL acena a Hugo Motta e entrega lista de pautas prioritárias

Em documento de três páginas entregues ao candidato à presidência da Câmara, foram mencionados o projeto de lei da Anistia e a PEC das Drogas

Por Brejo News em 30/10/2024 às 16:56:57

O candidato à presidência da Câmara Hugo Motta (Republicanos-PB) está em peregrinação pelas lideranças de partidos na Câmara dos Deputados. Após declarar que acredita em aliança com o Partido Liberal (PL) na disputa pela sucessão presidencial da Casa Baixa, Motta recebeu de um grupo de parlamentares da ala bolsonarista do PL uma lista de pautas consideradas prioritárias pela legenda.

Em um documento de três páginas, foram mencionados o projeto de lei da Anistia e a PEC das Drogas. "O andamento da anistia isso vai se dar por si só, mas o deputado Hugo Motta entende que a criação da comissão traz mais transparência, mais amplitude ao debate e vai ser importante para que essa pauta avance. Isso já vai acontecer", afirmou o líder do partido na Câmara, Altineu Côrtes (RJ).

Conforme anunciado pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, durante coletiva de imprensa na última na última terça-feira,29, a bancada do PL tem um encontro marcado com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, para discutir a sucessão de Lira. Segundo Côrtes, o anúncio oficial de apoio a Hugo Motta pode ser dado ainda hoje.

Acredito que a decisão possa sair hoje. Pelo que vejo, há uma maioria inclinada a apoiar a candidatura de Hugo Motta, mas a reunião será determinante", afirmou o líder.

Para afastar a discussão da eleição para a Mesa Diretora, Lira transferiu o projeto da anistia, que tramitava na CCJ, para uma comissão especial que vai analisar o tema.

Côrtes afirmou que o partido já está discutindo os nomes que indicarão para compor o colegiado. Ele acredita que o tema pode ser levado ao plenário ainda este ano e promete "fazer de tudo para que o processo avance rapidamente".

O líder do PL foi perguntado sobre eventual posição de Motta a respeito do projeto. "Não houve essa pergunta. Mas acredito que ele seja a favor", disse.

Fonte: oantagonista

Comunicar erro
banner