propaganda

Senador do AM revela encontro de Lula para alinhar parceria com nove diretórios do MDB; Veneziano confirma presença

Por Brejo News em 13/07/2022 às 10:59:33

O senador e pré-candidato ao governo do Amazonas pelo MDB, Eduardo Braga, revelou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se reunir com representantes de nove diretórios estaduais do MDB na próxima segunda-feira (18), em São Paulo. "Segunda-feira que vem é dia de alinhar a parceria entre o ex-presidente Lula e dez diretórios estaduais do MDB", afirmou.

Segundo Braga, MDB e PT vão caminhar juntos na Paraíba, Amazonas, Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Bahia e Alagoas. "Uma parceria boa para o Brasil e para todos os brasileiros", disse.

O MDB lançou a senadora Simone Tebet (MS) como candidata à presidência, mas ela estaria sofrendo com a falta de apoio de emedebistas nos Estados.

Durante a visita de Lula a Maceió, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) discursou no ato do PT em Maceió.

A reunião entre Lula e Braga aconteceu nessa terça-feira (12), em Brasília, onde foi fechado o acordo do palanque no Amazonas. O senador Omar Aziz (PSD-AM) e o deputado Marcelo Ramos, também do PSD-AM, que irão disputar reeleição para seus respectivos cargos, também anunciaram apoio a pré-candidatura do petista.

Apesar da candidatura de Tebet, o diretório deixou os filiados livres para definir seus apoios nos estados. Enquanto isso, o presidente nacional do MDB reforçou a pré-campanha de Tebet em uma postagem nas redes sociais: "Ela sim".

Na Paraíba, o pré-candidato a governador, Veneziano Vital do Rego (MDB), afirmou que mesmo com o lançamento da candidatura de Simone Tebet à presidência da República, Veneziano disse que nada muda no cenário político da Paraíba. "Vamos seguir com o nosso apoio a Lula para presidente", garantiu o emedebista durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação ainda em maio.

A discussão se estende para a própria postulação de Veneziano. Nessa terça-feira (12), o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação que a questão envolvendo a federação partidária entre o PT, PV e PCdoB quanto ao indicativo de apoio ao Governo do Estado a Veneziano Vital do Rêgo (MDB) está resolvida e o trâmite é burocrático.

Ele pontuou que, tanto a presidente estadual da legenda, Gleisi Hoffmann, quando o ex-presidente Lula, já garantiram que o apoio será ao emedebista, ao declinar da possibilidade de compor com o governador João Azevêdo (PSB). A data para o anúncio, segundo Macêdo, será dia 20 de julho.

A federação partidária formada pelo PT, PCdoB e PV decidiu apoiar, por dois votos a um, a pré-candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). A decisão foi fruto de uma reunião com representantes das legendas no estado, conforme noticiado no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Durante a mesma reunião, as legendas também escolheram dois nomes para a disputa pelo Senado Federal: Ricardo Coutinho e Rangel Júnior.

Fonte: Portal Paraíba.com.br

Comunicar erro
banner

Comentários