propaganda

Mais uma derrota, Justiça determina que prefeitura de Conde não contrate temporários de processo seletivo para professores

Por Brejo News em 14/02/2025 às 15:16:44

Mais uma derrota para a prefeita de Conde, Karla Pimentel. Mesmo depois de notificada pela Justiça, para convocar os aprovados no concurso de 2016, realizado na gestão de sua ex-sogra, Tatiana Correia e mesmo tendo realizado recentemente um concurso público para diversos cargos no município, Karla decidiu abrir um processo seletivo simplificado para a contratação de professores temporários, desobedecendo as ordens da Justiça e esquecendo os classificados, cadastros de reserva e aprovados nos últimos concursos.

Na manhã de hoje, a juíza da Comarca de Conde, Lessandra Nara Torres Silva apresentou decisão onde "determina que o município se abstenha de proceder com a contratação temporária de candidatos participantes do Edital 001/2025, até o esgotamento da convocação da lista de aprovados nos concursos públicos dos anos de 2016 e 2023, em consonância com a decisão proferida pelo Egrégio Tribunal de Justiça".

Informou ainda que o município deverá conferir ampla divulgação e publicidade e em nota informar a decisão proferida nos autos da Apelação cível n. 0802400-34.2019.8.15.0441. A nota deverá ser veiculada no site do concurso público, no site da prefeitura, no Instagram da prefeitura e no diário oficial do município, com o prazo de 08 dias para cumprimento dos autos.

O município de Conde vive um sofrimento no quesito administração pública, onde não há respeito com as pessoas que estudaram e se prepararam para os concursos e pior, não existe nenhum tipo de informação oficial para que as pessoas possam entender o que está se passando em determinadas situações. Esta não é a primeira vez que a gestão passa por cima de decisões e coloca o nome da cidade na mídia de forma negativa.

Agora nos resta acompanhar o desenrolar desta história e entender como um município abre uma seleção simplificada se tem duas listas enormes de aprovados em dois concursos públicos para as vagas que estão em aberto na educação. Vai entender.

Confira a decisão:

Decisão Juíza Lessandra Nara

reportPDF

Fonte: furoparaiba

Comunicar erro
banner