Nesta terça-feira, 11 de março, a vereadora Munique Marinho se uniu a um grupo de mães atípicas do município de Conde para protestar contra a ausência de cuidadores nas escolas municipais. A manifestação, que teve como objetivo destacar a negligência da administração municipal com a educação, foi um apelo para que as necessidades dessas crianças sejam atendidas com urgência e respeito.
A vereadora expressou sua solidariedade às mães, reafirmando seu compromisso em lutar pela solução do problema. "Estarei junto com vocês mães para que este problema seja solucionado com pressa, pois já fazem quatro anos que essa gestão da prefeitura municipal de Conde não vem tratando a educação com respeito e dignidade.", afirmou Munique.
Além disso, Munique Marinho anunciou que tomará medidas legais, impetrando mais uma ação no Ministério Público para pressionar a Prefeitura de Conde a garantir a presença de cuidadores nas escolas. A vereadora reafirmou que não descansará até que as necessidades das crianças sejam atendidas e respeitadas.
Esse movimento é uma continuidade da luta pela inclusão e pelo direito das crianças atípicas a uma educação de qualidade e com os devidos cuidados, um direito fundamental que, segundo a vereadora, não pode ser ignorado.
A ação das mães e da vereadora visa pressionar as autoridades competentes para que tomem providências imediatas e efetivas para garantir que as escolas de Conde ofereçam um ambiente inclusivo, com o suporte necessário para as crianças que dependem de cuidadores especializa.