A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Diversidade Humana (SEMDH), promoveu, nesta sexta-feira (14), a Feira da Mulher Empreendedora. O evento, realizado no Parque de Eventos, no Centro do município, integrou a programação da "Semana Especial de Celebração e Conscientização" em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Com o tema "A Força da Mulher Santaluziense", a iniciativa buscou destacar a importância e a resiliência das mulheres na sociedade.
A Feira contou com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (SEAF) e ofereceu um espaço para exposição dos trabalhos das artesãs e empreendedoras locais, além de produtos da agricultura familiar. Também foram realizadas oficinas interativas e montados estandes com projetos voltados ao incentivo do empreendedorismo feminino. Ao final, todas as participantes receberam certificados de participação.
A secretária da Mulher e Diversidade Humana, Mayara Araújo, ressaltou a relevância de promover iniciativas que incentivem o empreendedorismo feminino e reforcem o papel da mulher na economia local. "Fortalecer o empreendedorismo feminino é garantir mais autonomia e oportunidades para as mulheres. Eventos como este são essenciais para dar visibilidade ao talento e à força da mulher santaluziense", destacou.
A vereadora Ceicinha Cabral, que também acompanhou a Feira, enfatizou a importância do evento para o empoderamento feminino. "Incentivar o empreendedorismo entre as mulheres é um passo fundamental para que elas tenham independência financeira e protagonismo na sociedade. Santa Luzia está de parabéns por essa iniciativa que valoriza e impulsiona o trabalho das nossas empreendedoras", afirmou.
O evento contou com a presença da artesã, quilombola e presidente da Associação das Louceiras Negras do Quilombo Urbano do Talhado, Gileide Ferreira da Silva; do presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Professor Félix Júnior; do vereador Gabriel Nóbrega; do secretário executivo de Estado da Agricultura Familiar, Bivar Duda; da secretária municipal da SEAF, Bruna Duda; do Gerente de Políticas Públicas da SEDMG, Elton Medeiros; além de equipes da SEAF e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Santa Luzia reafirma seu compromisso com o fortalecimento do papel da mulher na economia local, promovendo a autonomia e o crescimento das empreendedoras santaluzienses.