O Ministério das Relações Exteriores de Israel confirmou que Yaron Lischinsky e Sarah Milgrim, funcionários da embaixada israelense, foram mortos a tiros em Washington. O incidente ocorreu na noite de quarta-feira (21), quando saíam de um evento no Museu Judaico da capital americana.
A embaixada de Israel expressou profundo pesar em um comunicado nas redes sociais, mencionando que "Yaron e Sarah estavam no auge de suas vidas".
O embaixador de Israel nos Estados Unidos, Yechiel Leiter, lamentou a perda trágica do casal, que tinha planos de noivado iminentes. Leiter revelou os planos do casal para o futuro:
"Um jovem homem comprou um anel esta semana com a intenção de pedir a namorada em casamento na semana que vem em Jerusalém. Eles formavam um lindo casal." disse ele.
A notícia chocou a comunidade israelense e levanta questões sobre a segurança de diplomatas e funcionários em solo americano.
A investigação sobre o incidente está em andamento, buscando esclarecer os motivos por trás do ataque e identificar os responsáveis por essa tragédia.
O governo de Netanyahu deve se pronunciar em breve sobre o ocorrido.
*Reportagem produzida com auxílio de IA