propaganda

Sérgio Queiroz defende governo Bolsonaro e cita suposta ira de bancos por juros baixos

Para o candidato, o atual governo foi o que mais teve coragem de reduzir juros na história recente do Brasil, possibilitando o crédito para as pessoas

Por Brejo News em 15/08/2022 às 15:47:46

No debate realizado nesta segunda-feira (15) com os candidatos ao Senado pela Paraíba, na TV Manaíra, o candidato Sérgio Queiroz (PRTB) saiu em defesa do governo Jair Bolsonaro (PL) e da grande arrecadação dos bancos em meio à crise.

Para o candidato, o atual governo foi o que mais teve coragem de reduzir juros na história recente do Brasil, possibilitando o crédito para as pessoas.

De acordo com Queiroz, a suposta ira do sistema bancário contra o governo Bolsonaro foi motivada pelos juros baixos e pela criação do Pix, meio de pagamento eletrônico instantâneo e gratuito oferecido pelo Banco Central do Brasil.

"O próprio caso do auxílio emergencial fez com que o Brasil acordasse para aqueles que eram desconhecidos, que hoje tem conta bancária, que hoje tem Pix, agora no passado realmente os bancos enricaram muito", afirmou.

Em sua reposta, a candidata do PSB, Pollyanna Dutra destacou que, no passado, quem teve mais acesso ao crédito no país foram os mais pobres, com os programas de empreendedorismo, de inclusão social, o mapa de oportunidade e o Minha Casa Minha Vida.

Para Queiroz, é "exatamente porque o Brasil da crédito ao pobre hoje que segundo dados do FMI (Fundo Monetário Internacional), enquanto o mundo vai começar a entrar em recessão, Brasil e México vão crescer".

Percentual de famílias com dívidas a vencer atinge recorde de 78%

Dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada no último dia 8 de agosto pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o percentual de famílias com dívidas a vencer cresceu 0,7 ponto percentual em julho, atingindo a marca recorde de 78% dos lares brasileiros. O aumento em relação a julho de 2021 foi de 6,6 pontos percentuais.

Fonte: paraibaja

Comunicar erro
banner

Comentários

anuncie 2