O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse na noite de domingo, 9, que o grupo de trabalho criado para discutir e elaborar uma proposta de reforma administrativa apresentará o texto no início do próximo mês. A declaração foi feita em entrevista coletiva após a reunião de Motta com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e líderes partidários para tratar das medidas alternativas ao aumento de alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
"O deputado Pedro Paulo [coordenador do grupo] esteve presente na reunião. No início de julho, esse grupo de trabalho irá apresentar a sua proposta, já também dialogando com o Senado, para que ela possa ir sendo dialogada nas duas Casas, e a partir daí possamos ter uma máquina pública mais enxuta, mais eficiente, com um menor custo, e que possa entregar serviços públicos de qualidade à nossa população", pontuou Motta.
Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), a reforma administrativa é um tema "relevantíssimo para o Brasil".
"Acho que o Pedro Paulo tem uma missão muito importante, para que a gente, com franqueza de propósito, possa debater esse assunto e mostrar para a sociedade o que queremos. Queremos um futuro promissor, queremos o equilíbrio das contas públicas, queremos diminuir o gasto do Estado brasileiro, mas queremos rever os benefícios, queremos rever tudo aquilo que for possível para fazermos do Brasil o que nós queremos, essa grande potência", pontuou o senador.
Fonte: Antagonista