A partir das 14h30, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve começar a prestar depoimento ao STF (Supremo Tribunal Federal). Ele é investigado em um processo penal que apura uma suposta tentativa de golpe para mantê-lo no cargo. O depoimento, exibido pela TV Justiça, será transmitido ao vivo pelo UOL.
O que aconteceu
Três réus já foram ouvidos hoje. O almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, foi o primeiro a prestar esclarecimentos. Na sequência, foi a vez de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça. Depois, o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, respondeu a perguntas do próprio advogado.
Os réus são interrogados pelo ministro relator, Alexandre de Moraes. Depois, é a vez do procurador-geral da República, Paulo Gonet. Em seguida, as defesas dos outros réus podem questionar os depoentes
Luiz Fux também participa dos interrogatórios. Além de Moraes, ele foi o único ministro da primeira turma a comparecer à sessão de ontem.
Apenas Braga Netto vai ser ouvido de forma virtual. Ele está preso no Rio de Janeiro e vai acompanhar o processo por meio de videoconferência, e será o último a falar.
Fonte: UOL