propaganda

Michelle Bolsonaro, Damares e parlamentares evangélicos vão ao Senado comemorar aprovação de Mendonça ao STF

Por Brejo News em 02/12/2021 às 11:23:17

A comemoração pela aprovação do nome de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF) no plenário do Senado teve gritos e aplausos em clima de Copa do Mundo, cantos de louvor e oração, além da presença da primeira-dama, Michele Bolsonaro, e da ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Nos mais de 60 minutos que separaram a aprovação de Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do placar final no plenário, o novo ministro do Supremo esteve todo o tempo no gabinete do senador Luiz do Carmo (MDB-GO).

Prestes ao resultado sair, a primeira-dama, uma das grandes fiadoras da indicação de Mendonça, e a ministra Damares Alves, chegaram em clima de alegria e comemoração.

Lideranças evangélicas também aguardavam o resultado ao lado de Mendonça. Na hora do anúncio dos 47 votos favoráveis, foi possível ouvir gritos de alegria e, logo depois, um canto evangélico entoado em alto volume. O GLOBO apurou que a oração foi conduzida por vários pastores, entre eles Samuel Ferreira, que ao longo do processo de espera para a sabatina do ministro fez uma intensa campanha.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, durante o momento da comemoração e da oração foi proibida a realização de vídeos e imagens, e os presentes foram orientados a desligarem seus telefones celulares para não haver registros.

Além das lideranças políticas e religiosas, Mendonça também esteve acompanhando da esposa e dos dois filhos. Minutos após o anúncio da aprovação, o novo ministro do Supremo saiu do gabinete do senador acompanhado pela família para fazer um pronunciamento em frente à presidência do Senado.

Ao longo do cortejo, ladeados pelos filhos e pela imprensa, Mendonça e a esposa disseram ao GLOBO que a comemoração seria feita no apartamento onde moram, em Brasília, em razão do cansaço dos últimos dias — sobretudo da última noite, quando dormiram pouco menos do que três horas.

Fonte: oglobo

Comunicar erro
banner

Comentários