propaganda

Prefeito de Cuitegi é absolvido de acusações de compra de voto.

Justiça da parecer positivo ao atual Prefeito da cidade de Cuitegi pela ação de investigação judicial eleitoral, promovida pela coligação ao lado do povo, através do seu representante Jairo Galdino da Silva e Francisco Ednaldo de souza Leite (Chico Mala).

Por Brejo News em 18/10/2022 às 21:00:38

"No dia 11 de novembro de 2020 por volta das 14 horas, o ora investigado Geraldo Serafim, candidato pela Coligação Trabalho e Honestidade, juntamente com seus correligionários, promoveram uma verdadeira empreitada na busca desenfreada pela compra de votos e por desequilibrar o pleito, se valendo, principalmente, do abuso de poder econômico.

Conforme atestam os vídeos anexos, um caminhão da marca Chevrolet, modelo D60, cor branca, ano 88, placa MMX-1673, estava carregado de tijolos e apoiadores - inclusive travestidos com as cores de campanha do ora investigado- entregavam o referido material de construção com o intuito de turvar a consciência do eleitorado e angariar os votos.

Ao saber da informação de compra de votos, o candidato Chico Mala da Coligação Ao Lado do Povo, foi até o local para, pessoalmente, impedir a compra de votos, momento em que ocorreu discussão, conforme relata boletim de ocorrência. Diante da notícia da realização de compra de votos, foi acionada a Polícia Militar, que se dirigiu a Rua Projetada, S/N, Conjunto Alzira Toscano, Cuitegi/PB e diligenciou-se naquela área encontrando o mencionado caminhão e o seu motorista JOSINALDO VALENTIM DE MELO, o qual informou que havia descarregado tijolos em outros três locais, além disso, apresentou notas fiscais que divergiam da quantidade de tijolos e dos valores constantes do recibo, o que foi confirmado pelos trabalhadores que atuaram na entrega dos tijolos COSME TRAJANO DANTAS, JOSÉ FAUSTINO DE ALMEIDA, E PEDRO BATISTA DO NASCIMENTO.

Na oportunidade, a Polícia Militar comunicou ao FISCO acerca das divergências encontradas nos recibos de compra e venda e nas notas fiscais, o FISCO procedeu o envio de uma equipe ao local, a qual apreendeu a mercadoria e lavrou auto. Além disso, em busca de mais informações, a guarnição manteve contato com os supostos compradores dos tijolos, os quais constavam nas notas fiscais.

A Senhora Daniele Pereira de França, uma das supostas compradoras dos tijolos descritos nas notas fiscais, informou que seu companheiro Sr. Ednaldo de Souza, teria comprado os tijolos, entretanto, a mesma não soube informar a quantidade de tijolos, muito menos o valor que teria sido pago. De igual modo, a guarnição entrou em contato com outro suposto comprador, a Sra. Anelita Alexandre da Silva, a mesma informou que seu esposo Agenor Martins da Silva, teria adquirido 500 (quinhentos) tijolos para a construção de um banheiro em sua residência, informou ainda que seu cônjuge teria pago entre 280 (duzentos e oitenta) e 300 (trezentos) reais pelos tijolos, valor que é completamente divergente do valor presente na nota fiscal que é de R$ 100,00 (cem reais).

Por fim, o caminhão foi apreendido juntamente com as mercadorias e motorista foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil do Municipio de Guarabira/PB. (...) Inclusive, importa destacar ainda que consta do Relatório de Ocorrência Policial anotações com endereços de entregas e nome de pessoas que receberiam o material de construção encomendado pelo Candidato Geraldo Serafim. O escárnio é tão grande que o mesmo se fez presente para intimidar todos aqueles que filmavam o ocorrido, inclusive proferindo ameaças e xingamentos, tudo isso com apoio de correligionários vestidos com as cores da sua campanha".

Fonte: JORNAL PBC NEWS

Comunicar erro
banner

Comentários