propaganda

Situação muito difícil, moradora revela falta de abastecimento de água no Sítio Palmeira, em Cuitegi

"Esse desabafo é uma reivindicação de nossos direitos. Prefeito, governe para o povo", disse ela.

Por Brejo News em 10/11/2022 às 11:00:30

A falta de abastecimento de água para os moradores do Sítio Palmeira, zona rural da cidade de Cuitegi (PB), está causando um transtorno enorme às famílias, conforme revela uma moradora ao Portal FontePB.

Segundo ela, 70% dos moradores da comunidade não têm água encanada e dependem do abastecimento de água nas cisternas, através de carro-pipa, mas esse serviço não está sendo executado há dias.

"Estou expondo uma situação muito difícil que estamos vivenciando com a gestão atual. Fica por conta da prefeitura fornecer água para a comunidade. Estamos enfrentando muitas dificuldades pois não temos o fornecimento de água de acordo com a nossa necessidade, nem para o básico", relatou.

Ainda segundo a moradora, existem casas com idosos e pessas portadoras de deficiência física que ficam em torno de oito há dez dias sem água para o consumo.

"Donas de casa, pessoas que trabalham fora o dia todo precisam estar se deslocando de suas casas para buscar água na vizinhança que ajuda com um baldinho, aqueles que ainda tem, ou até mesmo ir à cidade buscar para tentar suprir a necessidade básica", relatou.

Perguntada se a gestão tem conhecimento do assunto, a moradora revelou que as pessoas ligam, vão até o secretário responsável, mas não obtém êxito. Apenas alegam falta de notas para a retirada da água no centro de distribuição da barragem.

"Esse desabafo é uma reivindicação de nossos direitos. Prefeito, governe para o povo, olhe pela comunidade do sítio palmeira. Tem carro pipa, tem água na barragem, coloquem as coisas para funcionarem", finalizou agradecendo a oportunidade ao portal.

Imagem enviada pela moradora.

Imagem enviada pela moradora.


Fonte: FontePB

Comunicar erro
banner

Comentários

anuncie 2