Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Hamilton Mourão

Mourão manda recado duro para Moraes


Eleito senador pelo Rio Grande do Sul com 2.593.294 votos depositados em urnas eletrônicas, apesar de ter passado a campanha em segundo ou terceiro nas pesquisas, o ainda vice-presidente Hamilton Mourão, usou as redes sociais nesta quinta-feira (24/11) para dizer que é "justificada" o que chamou de "polêmica" em função da "questão da confiabilidade" do sistema eleitoral brasileiro.

Mourão reclamou da multa de R$ 22,9 milhões aplicada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, à coligação liderada pelo PL, do presidente não reeleito Jair Bolsonaro, por "litigância de má-fé". O partido presidido pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto havia acionado a Corte alegando supostas inconsistências na apuração dos votos da eleição presidencial em segundo turno, vencida pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva.

"Vive-se hoje, nacionalmente, uma polêmica justificada em função da questão da confiabilidade das urnas eletrônicas e das ações contundentes e exacerbadas do TSE. O recente recurso do PL, protocolado mais de 20 dias depois da proclamação oficial dos resultados das eleições, não dá ao TSE o direito de rejeitá-lo peremptoriamente e extrapolar, mais uma vez, por intermédio de multa absurda e inclusão dos demandantes em inquérito notadamente ilegal", escreveu Mourão, nesta quinta, um dia após a imposição da multa e da rejeição da reclamação do PL.

Metrópoles

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!