propaganda

Justiça cassa mandato da vereadora Rosane Emídio em Guarabira (PB) por fraude na cota de gênero

Por Brejo News em 06/02/2023 às 18:49:08

A vereadora de Guarabira, Rosane Emídio, teve seu mandato cassados na sessão dessa Segunda-feira (6) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). os juízes eleitorais entenderam que o Partido do Pros em Guarabira, fraudou a cota de gênero, que obriga que 30% das candidaturas sejam de mulheres.

A legenda apresentou 15 candidaturas no pleito de 2020, sendo quarto delas mulheres, o que atenderia à cota. Mas uma dessas mulheres não recebeu nenhum voto, nem mesmo o das própria candidata.

O TRE-PB, portanto, alega que a candidatura foi apresentada apenas para atingir a meta, sem que essas mulher se configurassem candidata de fato, o que seria irregular.

Em sua conta pessoal do instagram, Rosane afirmou que sua saída da Câmara de Guarabira se deu em virtude de Marcus Diôgo (Prefeito de Guarabira), Camila Toscano (Deputada Estadual) e Lula das Molas (Secretário de Agricultura da Prefeitura de Guarabira), terem entrado com ação na justiça pela cassação do seu mandado como vereadora. Rosane escreveu: "Obrigada à todos os Guarabirenses que depositaram seu voto e sua confiança nessa amiga de todas as horas Rosene Emídio, mas Camila, Marcus e Lula das molas entraram na justiça e conseguiram tirar o meu mandato, mandato esse que Deus e o povo me deu, perdi o mandato de vereadora, mas não perdi o caráter, o amor e a coragem de continuar trabalhando por todos vocês!! Deus no comando sempre. 2024 essa amiga de vocês volta para disputar novamente, obrigada Guarabira" – postou Rosane Emídio em suas redes sociais.

Comunicar erro
banner

Comentários