propaganda

Substituto de Deltan diz que não fará oposição enfática ao governo Lula

"Sempre fui adversário do PT, mas temos muitos pontos em comum", afirma Luiz Carlos Hauly

Por Brejo News em 11/06/2023 às 11:33:37

Luiz Carlos Hauly, que assumirá a vaga de Deltan Dallagnol na Câmara dos Deputados, disse em entrevista ao Estadão que sempre foi adversário do PT, embora tenha "muitos pontos em comum" com o governo Lula.

"Como a questão do arcabouço fiscal, a reforma tributária e outras reformas estruturantes", afirmou. "Não estou mais para fazer oposição enfática, como fiz no passado. Estou mais para construir pontes do que arrebentar pontes."

Na entrevista, Hauly também se classificou como um "homem social democrata liberal cristão".

"Não sou de esquerda nem de direita. Aprendi na minha vida que o que há de melhor no socialismo e na economia de mercado você captura. Não gosto de nenhum dos modelos sozinho. Sou a favor do Estado forte, atuante, moderno, tanto que estou lutando por ter um sistema tributário que permita a livre concorrência. Este sou eu: não tenho agenda de Lula nem de Bolsonaro."

Como mostramos, o Supremo Tribunal Federal decidiu na sexta-feira (9) manter Hauly, do Podemos, no lugar de Dallagnol na Câmara, após o deputado ter sido cassado.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná havia decidido que a vaga deveria ficar com o deputado do Itamar Paim, do PL. Em um recurso apresentado pelo Podemos, porém, o ministro Dias Toffoli reviu a decisão do TRE e manteve a vaga com o partido.

Fonte: oantagonista

Comunicar erro
banner

Comentários

anuncie 2