propaganda

Mauro Iguatu decide, Campinense bate o Sousa e sobe na classificação da Copa do Nordeste

Por Brejo News em 20/02/2022 às 11:40:29

Não faltou emoção ao torcedor no clássico entre Campinense e Sousa, no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, na noite deste sábado. Em um confronto muito disputado do início ao fim, Mauro Iguatu, nos acréscimos da segunda etapa, salvou a Raposa marcando de pênalti, garantindo a primeira vitória da equipe na competição.

Com o resultado, o time comandado pelo auxiliar Hélio Cabral, já que o técnico Ranielle Ribeiro, seguindo o protocolo da CBF de afastamento de 7 dias por ter sido testado positivo para a Covid-19, chegou aos 5 pontos pulando para a 4ª colocação do Grupo A, enquanto a equipe comandada por Tardelly Abrantes, por conta do tropeço, acabou estacionando na 7ª posição com seus 7 pontos, porém do Grupo B.

Logo nos primeiros movimentos de bola rolando, o Campinense surpreendeu o Sousa marcando com menos de um minuto de jogo. Após boa jogada entre Dione e Olávio com velocidade, o atacante chutou cruzado para Alan Francisco, sem marcação, abrir a contagem em Campina Grande.


Embalado pelo tento marcado, a Raposa partiu para cima em busca de ampliar a contagem. Por outro lado, tentando neutralizar a força do adversário, o Dinossauro focou em ficar com a posse de bola na sequência, mas sem conseguiu oferecer perigo ao gol defendido por Mauro Iguatu até meados dos 20 minutos.


VISITANTES BUSCAM IGUALDADE AINDA NO PRIMEIRO TEMPO


Na sequência, a equipe comandada por Tardelly Abrantes seguia na insistência de encontrar seu tento. Porém, viu os mandantes encontrarem espaços em campo, quase conseguindo marcar mais com Olávio e Juninho, porém em ambas a bola acabou saindo por muito pouco para frustração dos atletas.


Somente na reta final da etapa, é que o Sousa, de fato, pressionou e quase marcou. Devolvendo na mesma moeda, em duas boas chances antes do término, foi a vez de André Vitor e Juninho Paraíba desperdiçarem o que seria o empate, dando a deixa para a arbitragem mandar os dois times ao vestiário.


DINO APOSTA EM POSTURA OFENSIVA NA VOLTA


Sabendo que o tempo seria mais um obstáculo em campo, a equipe comandada por Tardelly Abrantes, assim como fez o rival no primeiro tempo, foi para cima. Entretanto, mesmo conseguindo impor uma certa pressão, acabou lamentando o gol perdido por Daniel Costa, aproveitando o erro de Mauro Iguatu, já que Michel conseguiu afastar a bola para longe.


Vendo o adversário mostrar que não estava disposto a ficar em desvantagem, foi a vez de Hélio Cabral promover algumas trocas em sua equipe. Entretanto, mesmo visando reforçar a marcação, lamentou o fato de Olávio acertar a trave do gol defendido por Ricardo, e mostrou-se aliviado ao ver seu goleiro mostrar serviço na bomba de Esquerdinha.


VERDÃO CHEGA AO EMPATE, MAS IGUATU SALVA A RAPOSA COM GOL NO FIM


Mesmo após novas substituições, os visitantes ainda seguiam melhores. Até que finalmente conseguiram marcar. Após uma penalidade marcada aproveitando o erro de Cleiton ao derrubar Jó Boy na área, o meia Daniel Costa, na cobrança, deslocou o camisa 1 para deixar tudo igual no Amigão.


O empate colocou fogo no jogo com o Verdão mostrando que estava disposto a conquistar sua virada. Entretanto, já na reta final, Vinícius acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso na sequência.


Com o Dino em desvantagem numérica em campo, já nos momentos finais, aos 47, não contava com um pênalti marcado sobre Olávio. Na cobrança, o goleiro Mauro Iguatu, com precisão, mandou a bola de um lado, enquanto Ricardo acabou caindo para o outro, garantindo assim a vitória da Raposa para festa nas arquibancadas do Amigão.


FICHA TÉCNICA

CAMPINENSE 2x1 SOUSA

Data e horário: 19/02/2022, às 20h (de Brasília)

?Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Marcus Vinicius Ferreira de Souza (BA)

Cartões Amarelos: Marcelo Duarte, 21'/1ºT; Alan Leite, 38'/1ºT; Iago, 39'/1ºT; Juninho Paraíba, 42'/1ºT; Vinícius, 3'/2ºT; Esquerdinha, 32'/2ºT; Jeferson, 37'/2ºT; Matheus Régis, 50'/2ºT

Cartões Vermelhos: Vinícius, 44'/2ºT

Gols: Alan Francisco, 17 segundos/1ºT (1-0); Daniel Costa, 26'/2ºT (1-1); Mauro Iguatu, 48'/2ºT (2-1)

CAMPINENSE: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel, Cleiton (Cláudio, aos e Emerson; Rafinha, Juninho (Serginho Paulista, 11'/2ºT) e Dione; Iago Silva (Matheus Régis, aos 11'/2ºT), Alan Francisco (Magno, 16'/2ºT) e Olávio.

(Técnico: Hélio Cabral)

SOUSA: Ricardo; Iranilson, Jeferson, Marcelo Duarte e Vinicius Paiva; Doda, Daniel Costa e Esquerdinha; Juninho (Hebert, aos 15'/2ºT), André Vitor (Jó Boy, aos 20'/2ºT) e Arthur (Gleidson, aos 42'/2ºT).

(Técnico: Tardelly Abrantes)

Fonte: esportes.yahoo

Comunicar erro
banner

Comentários

anuncie 2