propaganda

George Morais sugere projeto de lei para conter abacaxi na merenda escolar e estimular o agronegócio na Paraíba

Por Brejo News em 22/07/2023 às 15:02:25

O deputado estadual George Morais, do partido União Brasil, defendeu veementemente a valorização dos produtores e a promoção do agronegócio, apresentando um projeto de lei com o objetivo de estimular as vendas do produtor local e tornar o abacaxi um item obrigatório na merenda das escolas públicas estaduais na Paraíba.

A abacaxicultura desempenha um papel significativo na economia do estado e, através dessa proposta legislativa, o deputado busca impulsionar a produção local e garantir a inserção dos produtos agrícolas paraibanos nas refeições dos estudantes. George Morais destacou que essa medida trará benefícios tanto para os agricultores, que verão suas vendas aumentarem, quanto para os estudantes, que terão acesso a uma fruta saborosa e de qualidade.

"Defendo quem PRODUZ e é assim que se incentiva o AGRONEGÓCIO!!! A abacaxicultura é uma das atividades econômicas mais importantes da Paraíba e nosso projeto de lei visa estimular as vendas do produtor local, fazendo com que o abacaxi seja item obrigatório na merenda das escolas públicas estaduais", ressaltou o deputado George Morais.

O projeto de lei já obteve aprovação unânime na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, demonstrando o reconhecimento e apoio dos parlamentares à iniciativa. O deputado aproveitou a oportunidade para agradecer ao amigo Rodrigo Carvalho, que contribuiu com a ideia para a proposição do projeto.

A inclusão do abacaxi na merenda escolar representa uma medida que vai além do aspecto nutricional. Ao privilegiar os produtos cultivados pelos agricultores paraibanos, a proposta fomenta o fortalecimento do agronegócio local, estimula a geração de empregos no campo e valoriza a produção regional.

Com o abacaxi sendo parte integrante da alimentação escolar, os estudantes terão a oportunidade de desfrutar de uma fruta saudável, rica em nutrientes e de sabor característico. Além disso, ao consumir o abacaxi produzido pelos agricultores paraibanos, estará sendo fortalecida a cadeia produtiva e contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado.

O deputado George Morais, comprometido em apoiar os setores produtivos e buscar soluções que beneficiem a população, enfatiza a importância dessa iniciativa para promover o agronegócio e garantir uma alimentação saudável aos estudantes paraibanos.

Diante da aprovação na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto de lei segue para as próximas etapas legislativas, onde espera-se que seja aprovado e colocado em prática, trazendo benefícios tanto para os agricultores locais quanto para os estudantes da rede pública de ensino.

Fonte: Napoleão Soares

Comunicar erro
banner

Comentários

anuncie 2