propaganda

Caixa vai reparar prejuízos causados por servidor alvo da Polícia Federal, diz TRT

Por Brejo News em 25/07/2023 às 13:06:53

O Tribunal Regional do Trabalho na Paraíba (TRT-PB) informou, no final da manhã desta terça-feira (25), que os valores de processos trabalhistas desviados por um servidor da Caixa Econômica Federal serão reparados pelo banco estatal.

O servidor foi alvo de uma operação da Polícia Federal. A investigação aponta que ele aproveitava o acesso aos sistemas de movimentação bancária de contas judiciais trabalhistas, movimentou criminosamente valores para contas suas e de pessoas próximas, causando um prejuízo estimado aos cofres da Caixa de quase R$ 9 milhões, podendo ao final da investigação o montante do prejuízo chegar a R$ 23 milhões.

"O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba vem a público tranquilizar a população quanto à matéria veiculada nos meios de comunicação sobre desvio de valores de contas judiciais à disposição da Justiça do Trabalho, salientando que foi assegurada pela Superintendência da Caixa Econômica a reparação dos prejuízos no que tange aos processos trabalhistas. De qualquer sorte, o tribunal permanece à disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários", diz a nota do TRT.

A Operação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), a "Operação Lesa- Caixa", que visa reprimir desvios de recursos de contas vinculadas da Justiça do Trabalho da 13ª Região. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal da Paraíba nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Pombal, Cajazeiras e São Bentinho.

As investigações foram iniciadas em maio deste ano e tem como alvo principal servidor da Caixa Econômica Federal.


Fonte: MaisPB

Comunicar erro
banner

Comentários

anuncie 2