propaganda

Calote em Mulungu: Cagepa cobra na justiça quase R$ 1,5 milhão de dívida da Prefeitura

Por Brejo News em 17/08/2023 às 16:47:55

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa – acionou a justiça cobrando da Prefeitura de Mulungu uma dívida de R$ 1.408.418,78 de faturas de água de prédios públicos não pagas pela atual gestão, que tem o comando do prefeito Melquíades Nascimento, que está em seu segundo mandato.

De acordo com o processo que tramita na Vara Única da Comarca de Alagoinha, a dívida que está sendo cobrada é referente ao período compreendido entre janeiro de 2017 a junho de 2023. Melquíades assumir a prefeitura em 2017, se reelegeu em 2020 e vai concluir o mandato em dezembro de 2024, podendo passar os oito anos dos dois mandatos sem pagar à Cagepa.

Para operar o sistema de abastecimento, a Cagepa investe em materiais químicos, energia, manutenção permanente e material humano para que a água chegue às torneiras dos consumidores, e cobra o que chama de "contraprestação".

Segundo fontes ligadas à Cagepa, ouvidas pela reportagem, dede que assumiu a prefeitura, o atual gestor só pagou dois meses de fatura, estando com mais de seis anos sem pagar uma conta d"água.

Os consumidores comuns têm o fornecimento suspenso em caso de inadimplência, diferente dos entes federados, que deixam de pagar por anos e continuam usufruindo dos serviços. Na justiça, a concessionária de água e esgotos poderá receber o que lhe é devido, sob pena de o serviço ser suspenso.

A reportagem do Portal25horas tentou ouvir o prefeito, mas as mensagens enviadas não foram respondidas pelo gestor.


Fonte: Portal 25 Horas

Comunicar erro
banner

Comentários