propaganda

Zezé de Santa Luzia cria mais três secretarias mesmo após auditoria apontar inchaço na folha

Por Brejo News em 30/11/2023 às 11:21:49

Segundo a tradição católica, Santa Luzia foi uma jovem nobre, que tocada pelo exemplo de caridade pregado por Cristo, se desfez de sua fortuna em prol dos pobres. Por professar sua fé, foi setenciada a muitas torturas, uma dela foi a remoção dos seus olhos. O fato acabou por ser uma marca da santa, pois após a retirada dos seus olhos, um novo par milagrosamente surgiu. Assim sendo, Santa Luzia é considerada santa padroeira de quem sofre com doenças dos olhos, mas também padroeira de todas as profissões que dependem muito da visão para seu serviço, como costureiras e ourives.

A população da cidade de Santa Luzia, no interior da Paraíba, precisa muito da intervenção da sua padroeira para ficar de olho na gestão do prefeito José Alexandre, conhecido como "Zezé de Santa Luzia". Ao que parece, longe de seguir o exemplo virtuoso da homenageada no nome da cidade, Zezé não tem feito muito por quem mais precisa: o povo.

Apesar da cidade de Santa Luzia estar sob o olhar vigilante do Ministério Público de Contas, o prefeito achou administrativamente correto criar mais três secretarias na cidade. Com a estimativa de pouco mais de 15 mil habitantes, a cidade passa a comportar as secretarias de Articulação Política, Esporte Lazer e Juventude e a pasta de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e assim completar 10 secretarias ativas.

A criação das pastas e dos cargos para fazê-las funcionar parece ignorar o fato que entre as irregularidades encontradas na auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado estão o de exceder o limite de gastos com folha de pagamento. E a lista é longa, como se pode conferir abaixo.

Podemos imaginar que o prefeito de Santa Luzia entenda que acontecerá um milagre com o dinheiro dos cofres públicos, onde eles serão retirados e milagrosamente aparecerá mais para repor. Mas caso isso não aconteça, a população pede a intercessão não apenas de Santa Luzia, mas, principalmente, da justiça.


Fonte: expressopb

Comunicar erro
banner

Comentários

anuncie 2