propaganda

Primeira audiência da AIJE onde Pedro Cunha Lima pede o mandato de João Azevêdo foi marcada por confronto de escritórios de advocacia

Por Brejo News em 18/02/2024 às 11:02:12

Ocorreu na última quinta-feira (15), a primeira audiência em decorrência da ação de número 0602132-86.2022.6.15.0000, impetrada pelo Ministério Público Eleitoral e por Pedro Cunha Lima, contra o Governador João Azevêdo, o Vice-Governador Lucas Ribeiro e os secretários, Tibério Limeira, Renata Nóbrega e Nonato Bandeira.

A denúncia contra o Governador, é de suposto abuso de poder político e econômico, através dos programas "Tá na Mesa, Opera Paraíba e Travessias Urbanas".

A ação pode levar a cassação do mandato do Governador e do seu Vice, o que abriria lugar para a chapa de Pedro Cunha Lima e Domiciano Cabral, assumir o Governo do Estado.

A primeira audiência colocou frente a frente dois famosos escritórios de advocacia: Fábio Brito Ferreira que foi Presidente da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar da OAB/PB dentre os anos de 2013 e 2015 representou João e Lucas Ribeiro, enquanto Thiciane Carneiro Sana Cruz Sousa, que é suplente do Conselho Seccional da OAB-PB, atuou como assistente de acusação.

Thiciane é muito próxima do Presidente da entidade,o renomado advogado Harrison Targino.

Os outros três investigados também foram representados por grandes nomes do direito paraibano. Tibério Limeira foi representado por Antônio Leonardo Gonçalves Brito Filho, já Nonato e Renata por Carlos de Alfredo Paiva John.

A principal decisão tomada na audiência, foi o deferimento que na linguagem popular, significa a aprovação do pedido de Pedro Cunha Lima a Desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, em ser assistente da acusação, que na decisão da Desembargadora visa garantir o direito ao contraditório e a ampla defesa, bem como proteger os interesses de Pedro no esclarecimento do caso.

Também ocorreram os depoimentos de duas testemunhas arroladas pelo Ministério Público, com a dispensa de uma terceira e a remarcação do relato de um nome apresentado pela defesa de Nonato Bandeira.

Os próximos depoimentos deverão ocorrer no mês de março, com o Deputado Estadual Chico Mendes e o Procurador Geral Fábio Andrade Medeiros comparecendo em 22 de março e o Deputado Federal Gervásio Maia no dia 5 de abril.

Fonte: Polêmica Paraíba

Comunicar erro
banner

Comentários

anuncie 2