propaganda

Cabo Gilberto participa de ato Bolsonarista e destaca presença de apoiadores: mais de 120 deputados federais, senadores e 4 governadores

O deputado federal Cabo Gilberto marcou presença no ato de Bolsonaro ocorrido neste domingo (25),a na avenida Paulista em São Paulo.

Por Brejo News em 26/02/2024 às 10:35:00

O deputado federal Cabo Gilberto marcou presença no ato de Bolsonaro ocorrido neste domingo (25),a na avenida Paulista em São Paulo. Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram vestindo camisetas amarelas, portando bandeiras do Brasil e de Israel.

Ao ClickPB, o vice-líder da oposição na Câmara Federal, Cabo Gilberto, comemorou o evento que reuniu quase 1 milhão de pessoas. Mais de 100 deputados federais, 20 senadores, 4 governadores, além de deputados estaduais e vereadores prestigiaram o Ato em favor do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

"É um evento gigantesco que estamos fazendo aqui em favor do nosso líder Bolsonaro. Contamos com a presença de mais de 100 deputados federais, quase 20 senadores, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e vĂĄrias lideranças de todo o Brasil.

Investigação contra Bolsonaro

Bolsonaro é investigado pela Polícia Federal (PF) e pelo STF sobre o ataque de 8 de janeiro de 2023 à sede dos TrĂȘs Poderes em Brasília – com tentativa de abolição do estado democrĂĄtico de direito e de golpe de Estado.

Em seu discurso, Bolsonaro admitiu a existĂȘncia de uma minuta de texto que previa decretação de estado de sítio, prisão de parlamentares e ministros do STF e dava sustentação a um suposto golpe de Estado. Mas criticou as apurações criminais da PF sobre essa minuta.

Cópias desse documento foram encontradas pela PF na casa do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro Anderson Torres e no escritório do PL, em Brasília, partido ao qual o ex-presidente é filiado. A minuta também foi citada nas delações do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da presidĂȘncia da República.

HĂĄ ainda outros elementos que estão sendo investigados como o vídeo de uma reunião realizada no PalĂĄcio da Alvorada em julho de 2022. Na ocasião, auxiliares diretos do ex-presidente e de um grupo de militares sugeriram alternativas de ataque ao sistema eleitoral eletrônico e à eleição presidencial de 2022.

Fonte: ClickPB

Comunicar erro
banner

ComentĂĄrios