propaganda

Cuitegi: Geraldo participa de caminhada de conscientização Todos contra a Dengue

Por Brejo News em 04/03/2024 às 19:42:06

Prefeito de Cuitegi-PB, Geraldo Serafim participou na última sexta-feira (1) de uma caminhada pelas ruas do município, numa mobilização denominada "Todos contra a Dengue", que reuniu profissionais de saúde, auxiliares da gestão, estudantes e lideranças políticas, unidos no combate ao mosquito transmissor da dengue.

Geraldo disse que se cada um fizer a parte, tomando os cuidados necessários, a luta contra o mosquito será vencida. O prefeito assegurou que todas as medidas estão sendo adotadas pela prefeitura, através da Secretaria de Saúde, para que em Cuitegi não haja vítimas da doença e convocou a população para abraçar a causa para o bem da saúde de todos.

Confira as dicas para prevenção da dengue:

Utilize repelente

Passar o produto nas partes do corpo que ficam expostas, como braços e pernas, é uma maneira eficaz de manter os mosquitos afastados da pele.

Cubra a maior parte do corpo, quando possível

O Aedes aegypti é atraído pela substância que o corpo humano elimina por meio do suor e da respiração, por isso é importante utilizar roupas que cubram a maior parte do corpo para atenuar esse processo.

Elimine focos de água parada

Evite deixar qualquer reservatório de água parada sem proteção em casa. O mosquito pode usar como criadouros desde espaços como caixas d"água e piscinas abertas até pequenos objetos, como tampas de garrafa e vasos de planta.

Coloque telas em janelas e portas

Fique, preferencialmente, em locais com telas de proteção, mosquiteiros ou outras barreiras disponíveis.

Aplique inseticidas e larvicidas

Inseticidas são grandes aliados na prevenção da dengue, pois ajudam a eliminar focos do mosquito em locais abertos e fechados. Em Cuitegi são realizadas aplicações regulares de inseticidas e larvicidas nas residências e prédios públicos.



Fonte: Portal25Horas

Comunicar erro
banner

Comentários

anuncie 2