propaganda

Estabelecimentos da região de Guarabira são investigados por suposta exploração sexual infanto-juvenil

Por Brejo News em 06/03/2024 às 15:36:16

A 2ÂȘ promotora de Justiça, NathĂĄlia Ferreira Cortez, instaurou inquérito civil para apurar se os hotéis, pensões, motéis e estabelecimentos congĂȘneres dos municípios de Guarabira, Araçagi, Cuitegi, Duas Estradas, Pilões, Pirpirituba e Serra da Raiz estão fiscalizando a entrada e permanĂȘncia de crianças e adolescentes em suas dependĂȘncias, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A medida foi tomada após a constatação de que vĂĄrios estabelecimentos descumpriram a recomendação ministerial expedida no IC nÂș 065.2021.000965 e, inclusive, funcionavam como prostíbulos, favorecendo a exploração sexual infanto-juvenil.

De acordo com o ECA, é proibido hospedar criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congĂȘnere, salvo se autorizado ou acompanhado por seus pais ou responsĂĄvel, ou mediante autorização judicial. A infração administrativa pode acarretar ao infrator, pena de multa de 10 (dez) a 50 (cinquenta) salĂĄrios mínimos, ou, em caso de reincidĂȘncia, o fechamento do estabelecimento por até 15 (quinze) dias.

A promotora de justiça oficiou ao Conselho Tutelar de Cuitegi requisitando que encaminhe à Promotoria de Justiça lista contendo os nomes, endereços e fotos de fachadas de todos os estabelecimentos que funcionam como hotéis, pensões, motéis e congĂȘneres no respectivo município, no prazo de 15 (quinze) dias.

Fonte: Polemica ParaĂ­ba

Comunicar erro
banner

ComentĂĄrios

anuncie 2