Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Operação Prodígio

Delegado detalha operação contra presidente de associação rural de Guarabira


Polícia Civil de Guarabira deflagra "Operação Prodígio", na manhã de hoje, 20/03/2024, visando cumprir mandados de busca e apreensão nas residências de criminosos envolvidos em fraudes por meio de financiamentos bancários e de veículos. Um dos envolvidos é Sebastião Francisco de Sousa, presidente da Associação dos Produtores Rurais do Sítio Tananduba, em Guarabira.

Segundo o delegado Wagner Dorta, que preside a investigação, os delinquentes conseguiam documentação de pessoas vulneráveis e, logo após, contraíam empréstimos bancários, deixando as vítimas com o prejuízo. Uma das vítima teve empréstimo contratado no valor de R$ 20 mil.

De acordo com o delegado, Sebastião induziu uma pessoa vulnerável, que recebe BPC (Benefício de Prestação Continuada) a permitir que fosse feita uma foto e dessa forma conseguiu materializar o crime ao contratar indevidamente um crédito bancário sem a permissão da vítima.

De posse dos investigados, a polícia apreendeu documentos que comprovam a prática do ilícito. O delegado chamou a atenção das pessoas, principalmente idosos, a não permitir que sejam fotografadas, pois os financiamentos estão ocorrendo coma leitura facial, como ocorreu com o caso específico.


Portal25Horas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!