propaganda

BOLSONARO ANUNCIA ENTREVISTA COM ELON MUSK

Entrevista em meio a embate entre Musk e o STF será transmitida na noite deste sábado no X, YouTube e Instagram

Por Brejo News em 13/04/2024 às 15:38:49

O ex-presidente Jair Bolsonaro (foto) anunciou uma entrevista com o empresário Elon Musk na noite deste sábado, 13, às 21h30. A entrevista, segundo o perfil do ex-presidente, será transmitida no X, YouTube e Instagram.

Na madrugada de quinta-feira, 11, o empresário e dono da rede social X conversou com parlamentares brasileiros e blogueiros bolsonaristas durante uma transmissão ao vivo pelo Spaces (recurso nas salas de conversa por áudio na rede social X).

Musk falou do abuso do Poder Judiciário no Brasil e confirmou que funcionários do X sofreram ameaças de prisão.

Informou ainda que recebeu solicitação de informações da Câmara dos Estados Unidos sobre as ações tomadas contra o X e que os americanos no Congresso estão pedindo uma investigação.

Twitter Files Brazil

A discussão que aconteceu ao longo desta semana entre Elon Musk, Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, começou quando o bilionário comentou uma antiga mensagem do magistrado no X.

Em 11 de janeiro, Moraes publicou uma mensagem laudatória sobre Ricardo Lewandowski, que foi seu colega no STF. "Parabéns ao ministro Ricardo Lewandowski pelo novo e honroso cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. Magistrado exemplar, brilhante jurista, professor respeitado e, acima de tudo, uma pessoa com espírito público incomparável e preparada para esse novo desafio. Desejo muito sucesso", escreveu Moraes.

Três meses depois, Musk perguntou, também de maneira direta: "Por que você está determinando tanta censura no Brasil?".

Leia também a reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Carlos Graieb, que destaca a questão do X.

A briga entre o bilionário Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes evidencia como o Brasil vive em um estado de exceção permanente, marcado pela hostilidade do Judiciário à liberdade de expressão e pelos cinco anos da abertura do primeiro inquérito das fake news.

Fonte: oantagonista

Comunicar erro
banner

Comentários