propaganda

Silveira é eleito vice-presidente da Comissão de Segurança da Câmara

Deputado também assegurou uma cadeira na Comissão de Constituição e Justiça da Casa

Por Brejo News em 28/04/2022 às 10:28:31

O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) foi eleito nesta quarta-feira, 27, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. A comissão será presidida pelo deputado Aluisio Mendes (PSC-MA).

Daniel Silveira foi indicado para o posto pelo PSC. O deputado Junio Amaral (PL-MG) será o 2º vice-presidente da comissão. "A nossa pauta principal é a lei orgânica das polícias militares e das polícias civis, que está tramitando na casa há 30 anos", disse Silveira.

"Seria um grande avanço para as forças, e é isso que a gente quer reviver aqui. Na pandemia congelou, a gente quer colocar aqui de novo", declarou Daniel Silveira.

Como mostrou Oeste, Daniel Silveira também assegurou uma cadeira na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. Considerado o mais importante da Casa, o colegiado tem entre suas atribuições debater e votar a perda de mandato de parlamentares.

Instalada na manhã de hoje, a CCJ começa os trabalhos referentes a 2022. Silveira já consta na lista oficial como integrante titular. Dessa forma, ele terá prioridade em registrar presença e votos em relação aos membros suplentes.

O novo presidente do colegiado é o deputado Arthur Maia (União Brasil-BA). No ano passado a Comissão de Constituição e Justiça foi presidida pela deputada Bia Kicis (PL-DF)

Fonte: Revista Oeste

Comunicar erro
banner

Comentários

anuncie 2