propaganda

CONCURSO: COMANDANTE DA PMPB REVELA PRAZO PARA CONVOCAÇÃO DE 272 CANDIDATOS CONTEMPLADOS

Por Brejo News em 17/06/2024 às 11:42:14

Após o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciar a convocação de 272 homens desclassificados do concurso público da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, o comandante-geral da PM, Sérgio Fonseca, revelou nesta sexta-feira (14/06) que os candidatos deverão ser chamados até o meio do mês de julho.

"É uma decisão importante tomada pelo governador João Azevêdo, são mais de 200 vagas. Ou seja, o concurso inicial que eram mais de mil e cem vagas, agora ficam mil e trezentas vagas. Muitos daqueles que tinham sido classificados naquele primeiro momento e depois desclassificados com a decisão do STF, acabam sendo beneficiados. Nós vamos manter contato com a banca e muito provavelmente no início e em meados de julho, porquê nesse momento nós estamos todos empenhados na Operação São João. Então em julho nós devemos chamar juntamente com a banca organizadora para que eles possam fazer estes exames complementares", disse em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98FM.

A reclassificação havia sido uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça. O magistrado determinou que a lista de aprovados deveria ser modificada devido a vício de constitucionalidade, um dispositivo de uma lei estadual que limita o efetivo policial militar feminino até 5%. Com isso, 333 mulheres ingressaram no concurso de acordo com a nota obtida e 272 homens foram desclassificados.

Fonte: politicaetc

Comunicar erro
banner

Comentários