propaganda

APOIO DEFINIDO: Pré-candidatos ao senado na Paraíba se dividem entre Lula e Bolsonaro; confira para quem vai o voto de cada um

Por Brejo News em 02/05/2022 às 11:41:42

Em ano eleitoral, os pré-candidatos atuam nos bastidores para angariarem apoios que consideram importantes para a sua disputa por um mandato eletivo. E não é diferente na Paraíba. Assim como os pré-candidatos a governador já declararam em quem irão votar para a eleição presidencial, os atuais pré-candidatos ao Senado também já estão bem avançados nessa questão.

Seja por compatibilização na chapa majoritária que integram, por identificação ideológica ou até mesmo na expectativa de obter o apoio presidencial de volta, dos atuais sete pré-candidatos à única vaga do Senado para a Paraíba, pelo menos cinco já declararam publicamente em quem irão votar para presidente nas eleições.

Confira a seguir a situação de cada um deles, apresentados em ordem alfabética:

Aguinaldo Ribeiro (PP)

O atual deputado federal disputou durante todo 2021 e início de 2022 o posto de pré-candidato ao Senado na chapa majoritária do governador João Azevêdo (PSB) com o também deputado federal Efraim Filho (União).

João Azevêdo então disse que a condição para que estivesse em sua chapa majoritária era apoiar o ex-presidente Lula na campanha presidencial. Depois disso, Efraim abandonou o grupo e foi para o lado do também pré-candidato Pedro Cunha Lima (PSDB), tendo revelado que essa condição de voto no petista foi o motivo da saída.

Com sua saída, Aguinaldo cada vez mais está consolidado com João Azevêdo para comporem a mesma chapa. Mesmo não tendo ainda revelado publicamente em quem irá votar, Aguinaldo deve votar em Lula, já que é a condição para permanecer com João.

Alexandre Soares (PSOL)

Lançado oficialmente como pré-candidato ao Senado pelo PSOL na última segunda-feira (25), o jornalista Alexandre Soares afirma que votará no ex-presidente Lula, seguindo orientação do diretório nacional, mesmo citando desavenças que já aconteceram entre PT e PSOL no passado.

Bruno Roberto (PL)

Filho do deputado federal Wellington Roberto (PL), Bruno Roberto (PL) integra a chapa mais bolsonarista na Paraíba, que é encabeçada pelo pré-candidato a governador Nilvan Ferreira (PL). Bruno Roberto já declarou apoio ao presidente Bolsonaro, que retribuiu o favor e já declarou apoio a Bruno nas eleições para o Senado na Para

Efraim Filho (União)

Como dito anteriormente, Efraim Filho saiu do arco de alianças do governador João Azevêdo e se aliou a Pedro Cunha Lima. Em entrevista ao Arapuan Verdade no início da semana, Efraim confirmou que o motivo da saída foi por conta da condicional de votar em Lula, e até então não tinha confirmado ainda quem apoiaria para presidente.

Porém, ainda na mesma semana, ao anunciar visita de Bolsonaro à Paraíba, Efraim deu todos os sinais que votará no atual presidente em sua tentativa de reeleição.

Pastor Sérgio Queiroz (PRTB)

O Pastor Sérgio Queiroz, que já integrou o governo federal na condição de Secretário Nacional de Proteção Global de Direitos Humanos, Secretário Especial de Desenvolvimento Social e Secretário Especial de Modernização do Estado, já disse publicamente que, mesmo que não receba a reciprocidade no apoio, irá votar no atual presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano.


Rangel Júnior (PCdoB)

Ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior foi lançado pré-candidato ao Senado Federal pelo PCdoB em março deste ano. Já no seu lançamento, o partido afirmou que Rangel irá apoiar Lula na corrida presidencial, além do governador João Azevêdo na sua disputa de reeleição.

Ricardo Coutinho (PT)

O ex-governador Ricardo Coutinho voltou ao PT em 2021. Mesmo estando inelegível a preço de hoje, precisando de uma vitória na Justiça para poder disputar o pleito, Ricardo se coloca como pré-candidato ao Senado na chapa encabeçada por PT e MDB, que tem o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) como pré-candidato a governador. Ricardo não esconde de ninguém que irá apoiar Lula nas eleições deste ano.

Fonte: polemicaparaiba

Comunicar erro
banner

Comentários

anuncie 2