A deputada estadual Chica Motta, do Republicanos, se manifestou, em entrevista à imprensa essa semana sobre a possibilidade de sua neta, a médica Olivia Motta, seguir seus passos e ingressar na política. Olivia, que é cotada para suceder sua avó na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições de 2026, vem sendo apontada como uma das novas lideranças da região, com um histórico de atuação e envolvimento político.
Motta revelou sua confiança no potencial da neta para continuar o trabalho político da família. "Olha, não quer dizer que Francisca Motta vai deixar a política. Mesmo sem estar disputando um cargo, você continua na política. Política é um compromisso de 24 horas, com apoio da família, como eu sempre tive ao lado do meu marido, do Hugo e do Nabor", afirmou a deputada, destacando a continuidade de sua trajetória, independentemente das eleições.
Chica Motta explicou que, assim como fez com o marido, agora vê o momento de dar apoio à neta Olivia. "Eu não fui candidata, mas peguei seis municípios e meus prefeitos e disse: "Pronto, quero que você me dê cinco municípios com prefeitos, para votar em Hugo. Não quero nada, só quero a presença dele aqui". Foi assim que consegui que ele fosse eleito logo no primeiro mandato, e muito bem", recordou a deputada.
Ao falar sobre a possível candidatura de Olivia, Chica Motta demonstrou total confiança no trabalho e na capacidade da neta. "Agora, eu quero ver também a Olivia mostrando o seu trabalho. Ela que me ajuda, ela que está presente, ela que é médica, e já tem muito a contribuir. Não tem como nascer na minha casa e não se envolver com a política, porque eles acabam fazendo política, querendo ou não. Eles gostam, eles querem. A Olivia está mais do que pronta para esse desafio", destacou.
A deputada ressaltou que, para além da discussão política sobre a sucessão na Assembleia em 2026, é importante que Olivia mostre seu trabalho e se coloque à disposição da população paraibana. "A política é feita de compromissos, de ações concretas e, no caso de Olivia, ela já faz isso. Chegou a vez dela mostrar a que veio", afirmou Chica.
Olivia Motta, que é médica, já participa ativamente das ações e projetos da família na Paraíba, sendo vista como uma figura próxima da comunidade e com grande potencial para a política. Sua entrada no cenário político é considerada uma natural continuidade da trajetória da família Motta, que já tem uma forte presença no Estado.
Com o apoio explícito de sua avó, Chica Motta, Olivia tem se preparado para ser uma das principais apostas do Republicanos para as eleições de 2026. A deputada afirmou que a jovem tem muito a contribuir para a política paraibana e que o momento de Olivia se consolidar como liderança é agora.
Fonte: pbagora
A juíza Hyanara Torres Tavares de Queiroz, da 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga, cassou nesta sexta-feira (25) os diplomas do prefeito de São José de Caiana, Manoel Pereira de...
Após meses de muita articulação, a federação que reunirá o União Brasil e o Progressistas (PP) deve finalmente ser anunciada na próxima terça-feira (29) em um...
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (25), Wilson disse que João precisa assumir o comando do grupo, pois "cada um se sente no direito de se lançar, mas se isso não tiver controle, vira uma bagunça."
Os salários do mês de abril dos servidores efetivos, comissionados e contratados da Prefeitura de Pilõezinhos já foram pagos e estão disponíveis nas contas...
Na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 17h40, um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado nas proximidades da Guaraves, na saída de Guarabira para...
Situaç&atild e;o tem gerado preocupação e foi tema na última sessão da Câmara Municipal Moradores de Cuitegi, no Agreste paraibano, têm usado as redes sociais para denunciar...