propaganda

Estudantes da Escola Estadual João Goulart também vão às ruas: Se não tem escola não tem educação!

Por Brejo News em 01/06/2022 às 11:46:39

A promessa do governador João Azevedo era de um retorno feliz dos estudantes às escolas depois de dois anos fechadas por conta da pandemia, como mostra a imagem abaixo produzida pelo colorido marketing da Secom.


As aulas da Rede Pública Estadual foram retomadas tardiamente de forma presencial, no dia 18 de abril, há um mês e meio, portanto. Os motivos para o atraso nesse retorno às aulas presencias a Paraíba inteira começa a conhecer. Ao invés de escolas preparadas para esse esperado reencontro, os estudantes se defrontaram com um prédios sem manutenção, que as chuvas cuidaram de explicitar ainda mais, e falta de professoes.

Portestos começaram a se espalhar por todo o estado.

Se não tem escola não tem educação!

Segurando cartazes e gritando a plenos pulmões a palavra de ordem acima, estudantes da escola João Goulart estão promovendo, nesta manhã, um ato de protesto contra as pessoas condições da escola estadual.

O protesto acontece no girador da Av. Dom Pedro II, em frente a UFPB. Os estudantes resolveram chamar a atenção da população para o drama que enfrentam para assistirem às aulas nesses dias chuvosos em João Pessoa, já que a maior parte da imprensa silencia diante das denúncias.

A estudantada cansou de esperar pelas melhorias prometidas pela Secretaria de Educação e resolveu partir para a luta, denunciando a situação em que encontraram suas escolas ao retornarem para as aulas presenciais.

Por enquanto, são protesto isolados, mas quando essa turminha resolver realizar um grande protesto unificado em todo a Paraíba, João Azevedo que se cuide.


Comunicar erro
banner

Comentários