propaganda

Mourão manda recado duro para Moraes

Por Brejo News em 25/11/2022 às 11:12:40

Eleito senador pelo Rio Grande do Sul com 2.593.294 votos depositados em urnas eletrônicas, apesar de ter passado a campanha em segundo ou terceiro nas pesquisas, o ainda vice-presidente Hamilton Mourão, usou as redes sociais nesta quinta-feira (24/11) para dizer que é "justificada" o que chamou de "polêmica" em função da "questão da confiabilidade" do sistema eleitoral brasileiro.

Mourão reclamou da multa de R$ 22,9 milhões aplicada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, à coligação liderada pelo PL, do presidente não reeleito Jair Bolsonaro, por "litigância de má-fé". O partido presidido pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto havia acionado a Corte alegando supostas inconsistências na apuração dos votos da eleição presidencial em segundo turno, vencida pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva.

"Vive-se hoje, nacionalmente, uma polêmica justificada em função da questão da confiabilidade das urnas eletrônicas e das ações contundentes e exacerbadas do TSE. O recente recurso do PL, protocolado mais de 20 dias depois da proclamação oficial dos resultados das eleições, não dá ao TSE o direito de rejeitá-lo peremptoriamente e extrapolar, mais uma vez, por intermédio de multa absurda e inclusão dos demandantes em inquérito notadamente ilegal", escreveu Mourão, nesta quinta, um dia após a imposição da multa e da rejeição da reclamação do PL.

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
banner

Comentários