propaganda

Caso Ana Sophia: Força-tarefa paralisa atividades e retoma buscas por criança nesta segunda

Por Brejo News em 17/07/2023 às 11:54:17

Um efetivo com mais de 50 bombeiros militares das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Guariba e Sapé paralisaram as buscas por Ana Sophia neste domingo (16). A criança segue desaparecida desde o dia 4 de julho e a força-tarefa será retomada nas primeiras horas desta segunda-feira (17).

A força-tarefa conta também com cães farejadores e drones. As buscam seguem por áreas de mata ao entorno do distrito de Roma, em Bananeiras, região que a garota foi vista pela última vez.

A operação do corpo de bombeiros já vasculhou com ajuda de voluntários mais de 1,500 hectares, que correspondem ao tamanho de mais de 2.100 campos de futebol.

Sobre o caso

Uma das hipóteses investigadas pela Polícia Civil sobre o caso Ana Sophia é o de crime de proximidade. A informação é do delegado Diógenes Fernandes, da delegacia seccional de Solânea. Um dos principais pontos de procura pela criança que saiu de casa para brincar, era um açude. No último domingo uma retroescavadeira foi utilizada e parte da água do reservatório foi esvaziada para facilitar as buscas. No entanto, nenhum vestígio de Ana Sophia foi encontrado por lá.

Segundo o delegado, as buscas seguem na área de mata da região e várias possibilidades estão sendo avaliadas, como a de que a criança tenha sido vítima de um crime cometido por alguma pessoa próxima. No entanto, até a última atualização desta notícia, não havia nenhum suspeito identificado e nenhum vestígio de Ana Sophia foi encontrado.

Depoimentos desencontrados

O delegado Diógenes Fernandes disse que há divergências entre os depoimentos. Algumas pessoas que foram ouvidas, inclusive familiares da menina, afirmam que ela foi vista quase uma hora depois de ter saído, nas proximidades da casa onde mora. Como há poucas câmeras de segurança no local, testemunhas estão sendo ouvidas para que a investigação chegue à versão mais provável.

Fonte: paraiba.com

Comunicar erro
banner

Comentários