propaganda

Nilvan avalia encontro com Efraim e vê espaço aberto para se filiar ao União Brasil

Por Brejo News em 21/07/2023 às 11:41:41

O comunicador Nilvan Ferreira (PL) teceu críticas ao seu partido nesta quinta-feira (20), logo após se encontrar com o líder do União Brasil na Paraíba, o senador Efraim Filho. Ele confirmou ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, que essa aproximação com a legenda é fruto dele estar sendo "escorraçado do partido".

O ex-candidato à Prefeitura de João Pessoa, em 2020, e ao Governo do Estado, em 2022, Nilvan é um dos grandes nomes do bolsonarismo da capital. O comunicador despontava como um dos principais nomes para as eleições de 2024, até surgir a figura de Marcelo Queiroga, recém filiado à legenda e um dos prediletos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Essa movimentação interferiu e balançou as estruturas da legenda paraibana, gerando uma revolta entre os principais nomes. Além do comunicador, o deputado federal Cabo Gilberto e o deputado estadual Wallber Virgolino se posicionaram contra a decisão. Por esse motivo, Nilvan não enxerga o PL tomando o melhor dos caminhos para 2024.

"O PL faz tudo para não crescer em João Pessoa e no estado. O PL quer ficar um partido atrofiado, desmerecendo, desrespeitando lideranças importantes. Qual o partido que queria negar a importância de quem venceu eleição para governador no 1º turno em João Pessoa; quem venceu para federal em João Pessoa [Cabo Gilberto]; quem venceu para estadual [Wallber]", ressaltou Nilvan ao Hora H.

A disputa, em especial, está direcionada com o deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto. O parlamentar é a favor da candidatura de Marcelo Queiroga e ainda votou a favor da Reforma Tributária do Governo Lula, indo contra a posição do ex-presidente Jair Bolsonaro e aumentando a tensão na legenda.

Para fugir desse cenário e conciliar um desejo próprio de disputar a Prefeitura de João Pessoa, o União Brasil pode ser a nova casa de Nilvan Ferreira. Além disso, seria a oportunidade do partido em crescer e ganhar mais espaço na Paraíba.

"Agora a gente precisa discutir uma conjuntura que possa fazer com que esse movimento de direita possa chamar mais setores do centro-direita. O União Brasil se enquadra nesse aspecto. Efraim votou no ex-presidente Bolsonaro. Então, nós não temos nenhuma problema de dialogar com ele, para a gente poder avançar e ampliar o leque de forças dentro de um projeto que possa fazer com que João Pessoa avance", pontuou.

Fonte: MaisPB

Comunicar erro
banner

Comentários