Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Guerra na Ucrânia

Governo da Paraíba aguarda informações do Itamaraty sobre paraibanos na Ucrânia


Secretaria de Representação Institucional do Governo da Paraíba, em Brasília, disse que relação de paraibanos na Ucrânia pode ser repassada ao Estado ainda nesta sexta.

O Governo da Paraíba informou nesta sexta-feira (25) que aguarda receber do Itamaraty a relação de paraibanos que estejam na Ucrânia e precisem de ajuda para retornar ao Brasil. O país europeu é alvo de uma operação militar da Rússia, que começou nesta semana.

A Secretaria de Representação Institucional do Governo da Paraíba, em Brasília, disse ao Portal Correio que essa relação de paraibanos na Ucrânia pode ser repassada ao Estado ainda nesta sexta, o que depende das condições de comunicação naquele país.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse no Twitter que o Governo do Estado está à disposição de paraibanos que precisem de ajuda para deixar a Ucrânia e disponibilizou o número de WhatsApp +55 (61) 99136-8348 para que haja comunicação.

"Aproveitamos para manifestar nossa solidariedade ao povo ucraniano nesse momento e repudiar que, nos dias de hoje, força bélica seja usada para resolver um conflito, independente da sua natureza", postou João Azevêdo.

O governo de Vladimir Puttin ordenou uma ação militar na Ucrânia, nas áreas separatistas que ele já havia reconhecido como independentes. O governo da Ucrânia, no entanto, fala em invasão total. O ataque é considerado o mais grave na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Portal Correio

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!