propaganda

Bolsonaro solicitou mandado de prisão contra Moraes, diz hacker

Em depoimento à CPI dos Atos Antidemocráticos da CLDF, Walter Delgatti Neto disse que o ex-presidente sabia do plano de inclusão do documento falso no sistema do CNJ

Por Brejo News em 14/09/2023 às 13:28:41

O hacker Walter Delgatti Neto afirmou nesta quinta-feira (14) que Jair Bolsonaro solicitou um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

À CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), ele disse que o ex-presidente sabia do plano de inclusão de um documento falso no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para desmoralizar a justiça brasileira.

"Tanto sabia, que ele [Jair Bolsonaro] solicitou esse feito", afirmou.

Delgatti também disse ter sido o autor da ideia de produzir um despacho falso contra o magistrado e inseri-lo no sistema do CNJ.

"A ideia foi minha. A Carla [Zambelli] e o Bolsonaro queriam um jeito de mostrar que era vulnerável. Eu tive a ideia de fazer o despacho, emitindo a prisão do Moraes, dele prendendo ele mesmo", afirmou.

No depoimento, o hacker disse ter recebido 40 mil reais e uma oferta de emprego da deputada Carla Zambelli (PL-SP) para efetivar o plano.

"Ao todo, recebi 40 mil reais. O combinado era um emprego, e não os valores. Ela [Zambelli] enviou os valores como uma ajuda de custos", afirmou.

Preso desde o dia 2 de agosto, Delgatti prestou depoimento por videoconferência.

Delgatti já havia sido preso em julho de 2019, durante a Operação Spoofing, por invadir perfis no Telegram e vazar mensagens de procuradores da Lava Jato. Ele também foi preso em junho de 2023, por descumprimento de medidas judiciais.

Fonte: oantagonista

Comunicar erro
banner

Comentários