propaganda

Cuitegi celebra 62 anos de emancipação polĂ­tica com inauguração de obras e entrega de serviços

Por Brejo News em 26/12/2023 às 22:21:54

O dia na cidade de Cuitegi-PB foi intenso para celebrar os 62 anos de emancipação política do município. Uma vasta programação com inauguração de obras e entrega de serviços começou logo cedo da manhã desta terça-feira (26), às 5h da manhã com alvorada pelas ruas da cidade com banda de música.

O prefeito Geraldo Serafim, acompanhado da primeira-dama Maria da Penha, do vice-prefeito Sinho da Banha, de vereadores e auxiliares da gestão, esteve presente em toda a programação.

No período da manhã teve maratona, hasteamentos das bandeiras, missa em ação de graças e inauguração da reconstrução do abatedouro municipal e de 1km de calçamento ligando a Barra ao sítio Malhada, um benefício sonhado pela comunidade a vida toda.

JĂĄ na parte da tarde foram inauguradas duas salas de aula na Escola Municipal José Tomaz de Aquino, pavimentação de ruas no bairro Antônio Amaro, academia de saúde no bairro do Cruzeiro, premiação dos campeões do campeonato municipal de futebol, entrega de dois carros novos e desfile cívico.

Durante a inauguração do abatedouro municipal, que foi reconstruído para atender a demanda do abate de animais, dotando de toda a estrutura com capacidade de abater 10 animais bovinos por semana, o prefeito Geraldo disse que é obra é do povo de Cuitegi.

"Quero dizer que essa obra não é minha, essa obra é do povo de Cuitegi. Estamos inaugurando hoje matadouro, estamos inaugurando 1km de calçamento ligando Barra à Malhada, duas salas de aula no José Tomaz, uma academia no bairro do Cruzeiro e entregando dois carros novos. Aqui não foi apenas uma reforma matadouro, mas praticamente construído porque aproveitamos apenas quatro paredes e mais nada. Até o telhado a gente colocou", disse o prefeito.

O espaço foi todo murado, foram instalados equipamentos como balança, fogões industriais para o beneficiamento das vísceras, pois antes se usava fogão à lenha, estruturas para içar os animais, ĂĄgua encanada e energia, jĂĄ que sequer havia anergia no local.

Na inauguração do calçamento que liga a Barra à comunidade da Malhada, a secretĂĄria da Mulher, Nena da Malhada, fez uso da palavra e disse que a obra sempre foi um sonho dos que residem na Malhada e que agora se torna realidade.

"Eu acho que a gente tem o direito de sonhar e esse calçamento era um sonho e agora é uma realidade. Quem mora aqui sabe o quanto essa obra é importante porque tira as pessoas da lama", falou Nena.

Fonte: Portal 25 horas

Comunicar erro
banner

ComentĂĄrios

anuncie 2