propaganda

Cabo Gilberto teme por prisão de Bolsonaro, mas diz que ato em São Paulo será um dos maiores da história

Cabo Gilberto também falou que teme pela presença de infiltrados na manifestação da Avenida Paulista

Por Brejo News em 24/02/2024 às 15:56:45

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) falou, nesta sexta-feira (23), que teme por uma possível prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. A chance de prisão viria caso o Judiciário entenda como falas antidemocráticas o discurso que o ex-presidente fará em ato na Avenida Paulista, marcado para a tarde deste domingo (25) em São Paulo.

Como acompanhado pelo ClickPB, o deputado concedeu entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM. Na fala, Cabo Gilberto contou que apenas Bolsonaro falará durante o evento. A estratégia será usada para evitar que outras pessoas possam se exaltar e causar uma interpretação errada do evento.

"Vou para São Paulo e apenas o presidente vai falar. A constituição permite a reunião de pessoas desarmadas e fazendo manifestações públicas e democráticas. O presidente vai se pronunciar e se defender do que está sendo acusado. No evento, só quem vai utilizar a palavra é o presidente Bolsonaro. Creio que vai ser uma das maiores manifestações populares do nosso país", afirmou o deputado, como notado pelo ClickPB.

Cabo Gilberto, como notado pelo ClickPB, também evidenciou apreensão com uma provável prisão do ex-presidente. Segundo ele, corre o risco do Poder Judiciário entender a manifestação de forma errada e interpretar as falas de Bolsonaro de acordo com a conveniência dos magistrados.

Outro problema que pode prejudicar a manifestação, segundo o deputado, é a presença de infiltrados no ato. De acordo com Cabo Gilberto, a segurança estará reforçada.

"No movimento contra Dilma, em 2016, a esquerda brasileira se infiltrou para bagunçar, quebrar e fazer terrorismo. Estamos atentos, a segurança estará reforçada. Estamos em estado de exceção, com legislação desrespeitada e a Suprema Corte mudando de posicionamento de acordo com a conveniência, então acredito que sim [possibilidade de Bolsonaro ser preso futuramente]", argumentou o deputado, como observado pelo ClickPB.

Fonte: ClickPB

Comunicar erro
banner

Comentários