propaganda

Irã usou mais de 300 drones e mísseis em ataque contra Israel

Porta-voz das FDI afirma que 99% dos cerca de 300 projéteis disparados durante a noite de sábado foram interceptados pelas defesas aéreas

Por Brejo News em 14/04/2024 às 11:34:06

O Irã lançou cerca de 170 drones, 30 mísseis de cruzeiro e 120 mísseis balísticos contra Israel, segundo os militares israelenses. O porta-voz das FDI, contra-almirante Daniel Hagari, afirmou que 99% dos cerca de 300 projéteis disparados durante a noite de sábado, 13, foram interceptados pelas defesas aéreas.

De acordo com Hagari, todos os drones foram abatidos fora das fronteiras por Israel e seus aliados. Além disso, nenhum míssil de cruzeiro entrou no espaço aéreo israelense.

Muitos dos mísseis balísticos foram abatidos pelo sistema de defesa aérea Arrow, mas alguns desses projéteis conseguiram contornar as defesas de Israel, atingindo a Base Aérea de Nevatim, no sul do país.

"O Irã pensou que seria capaz de paralisar a base e assim danificar as nossas capacidades aéreas, mas falhou. Os aviões da Força Aérea continuam decolando e pousando da base. Saindo para missões de ataque e defesa, incluindo os aviões Adir (F-35) que agora retornam de uma missão de defesa da base e em breve vocês os verão pousando", disse Hagari.

Os militares israelenses sinalizaram o fim da ameaça iraniana e informaram que não era mais necessário que os moradores se abrigassem.

Já o Irã anunciou que havia concluído os ataques contra Israel e que atacaria novamente caso houvesse resposta.

Essa foi a primeira ofensiva do Irã ao território de Israel desde o início da guerra contra o Hamas, grupo terrorista aliado do Teerã.

A possibilidade de uma ofensiva iraniana em território israelense começou a ser levantada depois de o líder supremo, Ali Khamenei, prometer que "o regime sionista será punido" após ataque a consulado iraniano em Damasco, na Síria, no último dia 1º. Um dos principais generais do Irã, Mohammad Reza Zahedi, morreu no ataque.


Fonte: oantagonista

Comunicar erro
banner

Comentários

anuncie 2