propaganda

Hamas celebra ataque do Irã: Resposta merecida

Essa foi a primeira ofensiva do Irã ao território de Israel desde o início da guerra contra o Hamas, grupo terrorista aliado de Teerã

Por Brejo News em 14/04/2024 às 11:40:02

O Hamas celebrou o ataque do Irã contra Israel, na noite de sábado, 13. Em comunicado, o grupo terrorista, aliado de Teerã, afirmou:

"Nós, no Hamas, consideramos a operação militar conduzida pela República Islâmica do Irã um direito natural e uma resposta merecida ao crime de atacar o consulado iraniano em Damasco e ao assassinato de vários líderes da Guarda Revolucionária."

O Irã lançou cerca de 300 drones e mísseis contra Israel. Segundo os militares israelenses, 99% dos projéteis disparados durante a noite foram interceptados pelas defesas aéreas.

Essa foi a primeira ofensiva do Irã ao território de Israel desde o início da guerra contra o Hamas, grupo terrorista aliado do Teerã.

A possibilidade de uma ofensiva iraniana em território israelense começou a ser levantada depois de o líder supremo, Ali Khamenei, prometer que "o regime sionista será punido" após ataque a consulado iraniano em Damasco, na Síria, no último dia 1º. Um dos principais generais do Irã, Mohammad Reza Zahedi, morreu no ataque.

Fonte: oantagonista

Comunicar erro
banner

Comentários

anuncie 2