propaganda

Líderes ocidentais condenam ataque do Irã contra Israel

Joe Biden e Rishi Sunak reafirmaram compromisso com a segurança de Israel; Argentina, Alemanha, Canadá, Dinamarca também se manifestaram

Por Brejo News em 14/04/2024 às 11:47:53

Vários líderes de países ocidentais condenaram o ataque sem precedentes do Irã na noite de sábado, 13, e expressaram forte apoio a Israel.

Os Estados Unidos, o Reino Unido, a Alemanha, o Canadá, a Dinamarca, a Argentina, a Noruega e a República Checa condenaram o ataque do Irã.

O presidente dos EUA, Joe Biden, e o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, reafirmaram o compromisso do país com a segurança de Israel. O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, disse que o Reino Unido "continuará a defender a segurança de Israel".

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, afirmou que o Canadá "condena inequivocamente os ataques aéreos do Irã contra Israel", acrescentando: "Apoiamos o direito de Israel de se defender e ao seu povo destes ataques". O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha também expressou solidariedade a Israel.

O presidente argentino, Javier Milei, afirmou que "expressa a sua solidariedade e compromisso inabalável com o Estado de Israel".


Fonte: oantagonista

Comunicar erro
banner

Comentários

anuncie 2