O deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba na manhã desta quarta-feira (15) para elogiar a gestão do presidente Adriano Galdino e destacar ainda que se fosse possível, votaria novamente em Galdino para presidir mais um biênio na Casa.
As declarações públicas ocorrem depois de todo o imbróglio causado após a revelação de uma ação movida pelo PSDB contra a eleição de Galdino para o segundo biênio na ALPB. Ramalho enfatizou que ele e outros membros do partido, como o deputado Tovar, o ex-deputado Pedro Cunha Lima, o ex-senador Cássio Cunha Lima e a deputada Camila, foram pegos de surpresa com essa iniciativa. Ele ressaltou que não havia desejo ou vontade política dentro do PSDB para transformar esse assunto em um problema administrativo na Casa.
"Desde semana passada que a imprensa, que os colegas deputados nos interrogam, justamente sobre uma questão administrativa e, claro, política, quando se falou da intenção que houve uma ação do PSDB contra o segundo biênio aqui liderado pelo nosso presidente Adriano Galdino. Quero dizer mais uma vez que fomos pegos de surpresa, o PSDB da Paraíba, não só eu, o deputado Tovar, o ex-deputado Pedro Cunha Lima, o ex-senador Cássio Cunha Lima, também a deputada Camila, fomos pegos de surpresa, até porque em momento algum existe nenhum desejo, nenhuma vontade de fazer com que isso se torne um problema administrativo na Casa. Até porque participamos do PSDB, da mesa no primeiro biênio, participamos do segundo biênio, independente de participação do PSDB na mesa diretora. Meu pai sempre me ensinou que a gente, antes de dizer o sim, a gente pensasse. E depois de dizer o sim, a gente é obrigado a cumprir" frisou.
O deputado recordou ainda o apoio dado a Galdino desde a pré-campanha para a presidência e reforçou sua disposição de continuar apoiando o presidente da ALPB.
"Claramente satisfeito com a administração que existe hoje do deputado Adriano Galdino não apenas por administrar a Casa mas por saber da imparcialidade, que não há uma interferência do governo do estado nessa Casa justamente pela força política e administrativa do deputado Adriano Galdino e se tivesse o terceiro e o quarto mandato eu estaria tranquilamente hoje dizendo da mesma forma que assinaria e que votaria com o deputado Adriano Galdino inclusive em conversa com Marcone Perilo presidente do PSDB nacional mostramos todas as nossas linhas não só eu, o deputado Tovar e mais do que isso nós temos um compromisso de lealdade" declarou complementando que tem intenção de que o PSDB e o Republicanos, aprtido de Adriano, tenham uma parceria nas eleições de 2026.
"Eu quero que PSDB e Republicanos possam caminhar juntos em 26 e que eu possa ter oportunidade de claramente, mais uma vez, declarar voto a Adriano Galdino sem sombra de dúvida. Então, o PSDB da Paraíba foi pego totalmente de surpresa, inclusive o PSDB nacional já entrou com o pedido de cancelamento de extinção da ação e se Deus permitir, Adriano continuará presidente desta casa até 31 de janeiro de 2027 para que a Paraíba possa ter vez, possa ter voz e mais do que tudo, mantendo a harmonia entre os poderes e entre os parlamentares" concluiu.
Fonte: PB Agora
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) anunciou nesta terça-feira (10), durante entrevista em João Pessoa, que o Partido dos Trabalhadores passará por um processo...
O deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil), revelou nesta terça-feira (10), que está à disposição para disputar a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado...
A deputada Dra. Paula (PP) defendeu, nesta terça-feira (10), em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio, que uma mulher seja indicada para ocupar uma das vagas do Tribunal de Contas do...
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) anunciou nesta terça-feira (10), durante entrevista em João Pessoa, que o Partido dos Trabalhadores passará por um processo...
O governo federal vai promover o Dia D de mobilização de ações de prevenção contra a dengue no próximo sábado (14).
Nesta quarta-feira (11), a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 aos participantes que tiveram algum problema logístico ou estavam doentes terá provas de ciências da natureza e matemática e suas tecnologias.