propaganda

Marcos Do Val renunciará ao Senado e afirma que Bolsonaro propôs golpe

Por Brejo News em 02/02/2023 às 11:47:23

O senador Arthur do Val anunciou em seu perfil no Instagram que sairá definitivamente da política, indicando uma possível renúncia ao mandato, para o qual foi eleito em 2018. Ele afirmou à Globo News que um dos fatores que levaram à decisão foi um diálogo com o então presidente Jair Bolsonaro, logo após as eleições de outubro, em que ele teria proposto uma ação golpista ao parlamentar.

"Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política", iniciou a postagem no Instagram.

O parlamentar ainda afirmou que voltará para sua carreira nos Estados Unidos e afirmou ter perdido o convívio com sua família.

"Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim. As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesado para a minha familia. Que Deus conforte os corações de todos os meus eleitores. Desculpem, mas meu tempo, a minha saude até a minha paciência já não estão mais em mim! Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração…", postou Do Val.

Ao G1, Marcos do Val explicou que a proposta de possível golpe foi verbalizada pelo então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Segundo ele, Bolsonaro estava na mesma reunião e indicou concordar com a ideia.

"Eles me disseram: "Nós colocaríamos uma escuta em você e teria uma equipe para dar suporte, E você vai ter uma audiência com Alexandre de Moraes, e você conduz a conversa pra dizer que ele está ultrapassando as linhas da Constituição. E a gente impede o Lula de assumir, e Alexandre será preso'", relatou Do Val.

Fonte: MaisPB

Comunicar erro
banner

Comentários