propaganda

Piso da enfermagem: oposição vê retrocesso, governo fala em avanço

Por Brejo News em 27/06/2023 às 11:35:11

O Projeto de Lei que regulamenta o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem na Paraíba foi aprovado com questionamentos da bancada de oposição, durante sessão extraordinária, nesta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa da Paraíba.

A deputada Camila Toscano (PSDB), entre outros parlamentares da oposição, questionou um dos trechos do texto. Para a parlamentar, a propositura incorpora o adicional da representação no novo salário, ao invés de acrescentar. A oposição fez uma emenda pedindo a retirada, derrubada pela bancada governista.

"Ele dá com uma mão e tira com a outra. Ele está pagando, vai pagar o piso da enfermagem, mas em compensação o adicional foi englobado nesse piso. Então, terão enfermeiros que vão receber valores menores no seu contracheques, o que é um contrassenso. Você está pagando o piso, mas eles não estão tendo benefício salarial… A maioria deles", acusou deputada estadual, em entrevista ao programa Hora H, na Rede Mais Rádio.

O líder do governo na Assembleia, Chico Mendes (PSB), defendeu o parecer do projeto de lei. Ele disse que é "preciso ter consciência de todo esforço do governo e do secretário Jhony Bezerra para pagar o piso".

"É preciso encontrar um ponto de equilíbrio para que o estado e todos os municípios brasileiros possam pagar esse valor que é tão importante para a categoria. Nós reconhecemos o esforço do governo para pagar esse piso salarial e acho que ninguém pode deixar de aprovar esse projeto de lei tão importante e imprescindível para os profissionais de saúde", apelou Mendes.

Fonte: MaisPB

Comunicar erro
banner

Comentários